10 teorias de fãs que ainda podem acontecer na 8ª temporada de GoT

Imagem: HBO/Divulgação

Agora que a temporada sete de Game of Thrones terminou, a oitava temporada é a última chance das teorias mirabolantes dos fãs se tornarem realidade. Alguns palpites clássicos já foram confirmados pela sétima temporada, como a maternidade de Jon e o dragão de gelo (oi?), mas há muito mais teorias, o que deixa a expectativa bem alta para a temporada final. Vamos conferir então a lista das teorias mais comentadas e cotadas entre os fãs?

1. Tyrion Targaryen

Esqueça R + L = J (agora confirmada, yes!). O que os fãs estão interessados agora é A + J = T. Sim, de acordo com a teoria do fandom, Tyrion é o produto de uma união profana entre o Rei Louco Aerys e a esposa de Tywin, Joanna. Ele explica todas às vezes que Tywin disse a Tyrion: “Você não é meu filho“. Porque ele literalmente não é. Isso ainda poderia ser falado na última temporada, com Tyrion descobrindo que ele é um Targaryen e fazendo sua própria reivindicação para o Trono de Ferro. No entanto, exigiria que alguém pergunte a Bran para verificar seu banco de dados mental para algo que não foi aludido por um bom tempo. Então, esta teoria é tão improvável quanto o Sam ser um Targaryen (que é outra teoria mirabolante).

 2. Sam está escrevendo a série

É muito comentado entre os fãs que, mesmo que Sam tenha deixado a Cidadela, ele pode estar escrevendo toda a história – com toda a série sendo um conto que Sam criou para entreter seu filho. A série é bem rica de momentos emocionantes de reis e rainhas, por isso seria apropriado se ele terminasse da mesma forma que algum filme que já vimos por aí – com um homem lendo uma história… de gelo e fogo!

Imagem: HBO/Divulgação

3. Jon é Azor Ahai

Resumindo para quem não sabe a história, a profecia de Azor Ahai prevê que um guerreiro nascido em sal e fumaça aparecerá quando a estrela vermelha sangrar e a escuridão se reunir. Ele despertará os dragões de pedra e modelará no ferro uma grande espada flamejante, mergulhando a lâmina no coração do seu verdadeiro amor. Jon Snow pode ser o Azor Ahai. Já há evidências de que ele é o Príncipe Prometido (sendo o fato de Melisandre ter parecido bastante convencida de que ele é desde o momento em que o conheceu), com a conclusão da temporada sete. Espero que esta linha de enredo seja um elemento importante da oitava temporada e, definitivamente, vá girar em torno de Jon…

4. Daenerys é Azor Ahai

… A menos que ela gire em torno de Dany. Há muitas evidências também de que Daenerys é o Azor Ahai. A vimos renascer em sal e fumaça e despertar dragões de pedra. Com a sétima temporada, confirmamos que o príncipe prometido poderia sim ser uma mulher. Dany sempre se sentiu como a candidata mais provável. Ela evidentemente se encaixa em mais requisitos do que Jon.

5. Qualquer um pode ser Azor Ahai

Basicamente, qualquer um poderia ser o Príncipe Prometido. Mas há os mais teorizados, como Sam, O Cão, até mesmo Davos… Seja qual for a verdade, imaginamos que George R.R. Martin tenha algumas surpresas na manga, quando a verdade finalmente for confirmada.

6. Jon é Lightbringer

Agora, esqueça Azor Ahai. Uma das teorias mais surpreendentes é que Jon é realmente Lightbringer, a espada de Stanis Baratheon. Hahaha… Sério! De acordo com a profecia, Lightbringer seria retirada do fogo pelo Príncipe Prometido. Os fãs teorizaram que Jon é realmente a arma que será usada por Azor Ahai e não o próprio personagem. A teoria é baseada em todo um monte de alusões e metáforas nos livros. Como sempre com este tipo de coisa, há uma boa chance de se revelar algo muito mais simples do que as conexões complexas apresentadas pelos fãs, mas ainda assim é divertido pensar sobre o assunto.

7. Bran fez tudo

Bran pode ter feito tudo isso. De acordo com os fãs teóricos, Bran voltou a tempo de advertir o Rei Louco do incêndio de King’s Landing (dando-lhe a ideia errada e fazendo-lhe pensar que ele deveria queimar todos). Bran também era Bran O Construtor, que construiu a Muralha, para manter o exército dos mortos além do Norte. Ah, e ele também é o Rei da Noite… Pois é, nós temos quase certeza que esta teoria não pode ser verdadeira, mas Bran tem que fazer algo de relevante nesta série,…. Então vamos ver!

8. O Deus dos Homens Sem Face é dinheiro

Seria muito plausível se o Deus real dos Homens Sem face fosse o dinheiro. Ele é o “Deus de muitos enfrentamentos”, o que é realmente o dinheiro é (tem muitos rostos). Além disso, os Homens Sem Face estão envolvidos com o Banco de Ferro (convenientemente localizados um ao lado do outro), “assassinando objetivos” que o Banco atribui a eles. Tanto o núcleo dos Homens Sem Face quanto do Banco de Ferro ainda não se resolveram, então essa definitivamente poderia ser uma conclusão para acontecer na última temporada. Imaginem que o Banco canse do despotismo de Cersei e decida deixar os Homens Sem Face contratar Arya para matar a Rainha, enquanto ela usa o rosto do Mindinho. Seria muito louco!

Imagem: HBO/Divulgação

9. Jaime vai matar Cersei

Uma das teorias de fãs mais antigas e conhecidas é que Cersei será morta por seu irmãozinho. Ela acha que quem pode fazer isso é Tyrion, mas os fãs acham que é Jaime. Já faz tempo que ele vem discordando das decisões da irmã/amante. E na sétima temporada, a Rainha quase matou o próprio irmão gêmeo por não acatar suas ordens. Definitivamente, isso será resolvido na próxima temporada.

10. Cleganebowl

Todo mundo achava que o Cleganebowl iria acontecer no final da sétima temporada, mas isso não aconteceu. Porém, isso pode significar que pode ocorrer na oitava temporada. Basicamente, seria uma luta entre os irmãos Clegane. O Cão versus O Montanha. Vimos indícios de uma possível batalha quando O Cão promete ao seu irmão que ele está chegando, pouco antes de ser mostrado O Montanha, que agora é um soldado zumbi. Esta é uma teoria que causará um alvoroço, se isso não acontecer. Então, esperamos vê-lo durante esses seis episódios finais, mesmo que tenhamos que editar e fazer um meme disso.

Imagem: HBO/Divulgação

Curtiram as teorias, ou acharam muita viagem? Se você tiver alguma teoria mirabolante sobre os últimos episódios de GOT, conte aqui nos comentários pra gente.

Não deixe de acompanhar tudo sobre Game of Thrones e a última temporada da série aqui no Mix de Séries!

Comments

comments

About Paula Reis

Paula Reis
Advogada e concurseira de plantão. No Mix, é editora de reviews e escreve a coluna Fashion Mix, as reviews de Game of Thrones e participa do Team Reality.