11 coisas sobre Stranger Things que você precisa lembrar antes da 2ª temporada

Imagem: Netflix

Serviço de utilidade pública!

Stranger Things estreou na Netflix faz mais de um ano, e se assim como nós você está um pouco “enferrujado” sobre os acontecimentos estranhos de Hawkins, é preciso uma lembrança para refrescar sua memória.

Pensando nisso, separamos 11 importantes coisas sobre a primeira temporada de Stranger Things que você precisa lembrar antes da estreia da segunda temporada.

1 – Will terminou a temporada estranho – e cuspindo uma lesma!

Depois que Will foi resgatado do mundo invertido, as coisas ficaram ótimas – mas não tão ótimas assim! O garoto estava tendo flashs do mundo invertido, embora ele estivesse fingindo que estava tudo bem. Isso sinalizou que suas experiências no under ground ficaram com ele de alguma forma. A prova mais concreta disso foi quando cuspiu uma lesma que estava presa em sua garganta! Será que existem mais?

2. Os meninos lutaram contra uma Thessalhydra em uma partida de Dungeons & Dragons

A 1ª temporada começou com os meninos lutando contra um Demogorgon em seu jogo de RPG – o que resultou com eles lutando contra uma criatura que era muito parecida com Demogorgon na vida real. No final da 1ª temporada vimos os meninos lutando contra uma Thessalhydra em seu novo jogo de Dungeons & Dragons, e sabemos que o grande monstro na 2ª temporada se assemelha à hidra de cabeça múltipla da sabedoria do D&D. Os meninos criam esses monstros, ou o que? Por que eles não jogam um jogo de carnavais e gatinhos em vez disso? Isso pode resolver todos os seus problemas!

Millie Bobby Brown, Stranger Things

3. Eleven desapareceu

Na batalha final com o Demogorgon, Eleven (Millie Bobby Brown) se “desintegrou” usando seus poderes para destruir o monstro. Para onde ela foi? Ela está de volta no Upside Down? Sabemos por trailers que ela não está morta, mas não sabemos onde ela está.

4. Hopper estava alimentando Eleven

Um trecho rápido no final da primeira temporada mostrou o chefe Hopper (David Harbour) colocando algo em uma caixa de segurança em algum lugar da floresta. O que ele colocou lá? Hopper sabe algo que não sabemos sobre onde Eleven está? Ou apenas está esperançoso que ele a encontre?

5. Steve terminou a história como um herói!

Steve (Joe Keery) teve algumas manchas ásperas na primeira temporada, particularmente com o complicado triângulo de amor entre ele, Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan (Charlie Heaton). Ele era meio idiota quando o conhecemos e, na temporada, ele quebrou a câmera de Jonathan depois que ele o viu saindo com Nancy. Mas Jonathan chutou o traseiro do Demogorgon quando encontrou Nancy e Jonathan lutando contra ele e, no final, comprou para Jonathan uma nova câmera e fez Nancy dar a ele como um presente de Natal. Além disso, seu cabelo é incrível. Não tire o foco dele!

6. Nancy acaba com Steve

Embora Jonathan tenha feito um progresso com Nancy, com uma atração óbvia entre eles, a garota termina a primeira temporada com Steve. Esse triângulo amoroso está longe de acabar. E sim, um triângulo amoroso é bem importante para Stranger Things (#teamSteve aqui!).

Joe Keery, Natalia Dyer; Stranger Things

7. Eleven matou umas 20 pessoas…

Todos nós gostamos de olhar para Eleven como uma confusa e inocente garota, mas vamos ser claro sobre algo: ela é realmente perigosa. Ela não tem problema romper o braço de um rapaz que praticava bullying, e quando ela poderia ter poupado a vida de alguns dos amigos do Dr. Brenner, ela simplesmente esmagou suas cabeças. Só porque ela é adorável não significa que ela não seja perigosa. Será que ela consegue controlar suas emoções, para então controlar seus poderes?

Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown; Stranger Things

8. Mike beijou Eleven

Mike (Finn Wolfhard) teve uma queda por Eleven, mas nunca chegou a agir de fato. Mas no final, ele criou coragem e a beijou. Isso aí Mike! No entanto, eles foram interrompidos pelos homens de Brenner e todos sabemos o que aconteceu depois disso. Agora que Eleven se foi, como isso afetará Mike? Suspeitamos que não seja nada bom…

9. O Dr. Brenner sobreviveu ou não?

Dr. Brenner foi visto pela última vez na escola em uma briga com o Demogorgon, e foi uma batalha que não parecia estar indo para o seu lado. Mas nós nunca vimos o Dr. Brenner ficar destroçado, então ele realmente morreu? Um corte de jornal sobre o Hawkins Lab disse que o Brenner não emitiu nenhum comentário, implicando que ele tenha sobrevivido. No entanto, isso facilmente poderia ter sido o laboratório fazendo essa declaração em seu nome para cobrir sua morte. Ainda assim, estamos imaginando que ele não foi comido, mas se ele sobreviveu, como ele fez isso? E como ele estará na segunda temporada?



10. Joyce foi a público sobre o Hawkins Labs

O artigo de jornal mencionado anteriormente revelou que Joyce (Winona Ryder) alegou que Will foi parte de um experimento secreto conduzido pelo Hawkins Lab, o que significa que o segredo foi a público. Isso também significaria que o laboratório deveria ser desligado e que o portal do Mundo Invertido seria deixado sem vigilância. Ou o laboratório encontrará uma maneira de encobri-lo e continuar suas experiências? Com o destino do Dr. Brenner desconhecido, é difícil dizer.

11. Holly é incrível!

A mais jovem dos Wheelers não fez muito, mas sentou-se na mesa de jantar e ficou de olho em tudo! E é divertido quando a série mostra a sua reação sobre alguma coisa. Isso é apenas uma lembrança de que ela é ótima personagem e que Stranger Things é muito mais do que monstros interdimensionais: é uma caracterização forte que até aparece em personagens que não falam. Esperemos que isso não se perca quando a segunda temporada estrear.

Preparados para a nova temporada? Não deixe de conferir o nosso post com as novidades para a segunda temporada da série.

Os episódios estreiam amanhã (27) na Netflix. Já no sábado (28), um especial da série junto com a exibição do primeiro episódio está marcado para às 23h no SBT.

 

Via TV Guide

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.