Crítica: Episódio 13×22 de Supernatural é eletrizante

Imagem: CW/Divulgação

Estou realmente surpresa com este episódio! Há muito tempo não via algo com tanta emoção!

O episódio 22, intitulado Exodus, não deixou a desejar com relação ao anterior. Foi consistente, coerente com todo o enredo anteriormente apresentado. Teve emoção e uniu, de uma só vez, vários personagens que haviam morrido.

Nesse capítulo, Lúcifer tenta convencer Jack de que ele não é o vilão, como todos dizem ser – e o Jack se deixa levar pela lábia do seu querido papai.

Enquanto isso, Dean tenta convencer Mary a voltar para casa, mas ela se recusa, pois não quer deixar seus novos companheiros de luta à mercê de Miguel.

Assim, Sam decide que todos os que lutaram ao lado de sua mãe iriam para o bunker dos Whinchesters, onde poderiam reunir armas e conhecimento o suficiente para derrotar o grande vilão. Para a surpresa dele e de Dean, todos concordam com a ideia.

Eles se encaminham, então, para o local em que a fenda temporal se encontrava. Os últimos que faltavam para entrar eram Sam, Dean, Lúcifer e Gabriel quando Miguel chega.

Gabriel se sacrifica para salvar Sam e Dean.

Em um ato surpreendente de heroísmo, Gabriel lutou com Miguel e se sacrificou para salvar os Whinchesters. E, a seguir, tivemos o momento que eu mais gostei do episódio: Sam impedindo Lúcifer de atravessar o portal.

Já no bunker, todos comemoravam a vitória, sem saber que, do outro lado, Lúcifer e Miguel faziam um acordo e se tornavam aliados (fiquei chocada nessa parte! Já esperava que o Miguel matasse o irmão, mas me esqueci dessa capacidade do Lúcifer de se adequar às adversidades para se sair bem das situações).

Também gostei muito de quando o Bobby fez o discurso, falando que os que haviam morrido lutando não seriam esquecidos.

O que vocês esperam do episódio 23, o último da temporada?

Exodus

Nota do Episódio - 10

10

Review do vigésimo segundo episódio da décima terceira temporada de Supernatural, da CW, intitulado "Exodus".

User Rating: Be the first one !

About natalia

  • Bruno

    Realmente foi muito bom. Essa temporada está ótima. Fiquei realmente surpreso quando Sam empurrou Lúcifer, mas depois me deu um pouco de pena do Lúcifer, confesso haha.

    Não sei o que esperar do último episódio. Não sei se eles darão um jeito de Miguel e Lúcifer abrirem o portal e haver alguma batalha ou se Jack abrirá para ir em busca do pai (o que eu acho mais provável), ou se deixarão isso pra próxima temporada (o que eu acho difícil pois não teria muita coisa pra acontecer no último episódio daí).

    Quando a gente começa a gostar de alguém, ele morre (alô Gabriel). Só espero que mantenham viva minha Rowena.

    • Bruna Moreira Macedo

      Concordo com o Gabriel 😢. Toda vez que ele volta é pra “morrer”. Meu personagem preferido justamente pela véia cômica, vamos parar com a palhaçada roteiristas. Acho que a próxima também focará o problema dos anjos.

  • Martinez

    essa temporada foi tao boa quanto a passada ou a decima primeira, na real essa 3 junto com a oitava foram as melhores depois das 5 primeiras q são canônicas, mas na próxima eu já não boto muita fé, possivelmente de alguma forma o Miguel vai voltar para a casa antiga nos primeiros episódios, tipo quando o Cas virou do nível de um deus e durou só 1 episodio na sétima temporada… ou o Dean demônio com a marca q em poucos episódios ja tava bom de novo… vamos ver espero q mantenha o nível…