2ª temporada de 13 Reasons Why apresentará grande mudança, diz criador

Imagem: Netflix

Nova temporada estreia no dia 18 de maio…

A segunda temporada de 13 Reasons Why terá os mesmos personagens, mas irá inserir algumas mudanças importantes na forma de como ela lidará com a morte de Hannah Baker.

A primeira temporada da série da Netflix foi moldada narrativamente por um conjunto de fitas cassetes deixadas por Hannah (Katherine Langford), contando a história dos eventos que levaram ao seu suicídio.

E com os produtores sendo claros sobre não retratar outro suicídio ou usar fitas na segunda temporada, em entrevista ao Digital Spy o showrunner Brian Yorkey destacou algumas dessas mudanças.

Este ano teremos 13 narradores diferentes”, ele destacou. “Aqui está o que eu posso dizer e não quero ser uma pessoa provocadora, mas também espero que um dos prazeres de assistir ao primeiro episódio seja perguntar a si mesmo, como isso vai funcionar sem as fitas? E, quer tenhamos ou não feito funcionar, caberá a todo tipo de espectador decidir.“, completou.

Continua após a publicidade

Mudança para melhor?

Mas o que temos é interessante, eu acho… a história da morte de Hannah e como ela morreu e o modo como seus pais perseguem a justiça, e também o modo como Clay continua buscando justiça para Hannah, nos fornece uma espécie de ideia estrutural, que não só fornece o mecanismo para 13 episódios, mas também a narração, que não é fitas cassete, mas algo diferente este ano”.

Yorkey confirmou anteriormente que o ponto crucial da segunda temporada terá como destaque a discussão sobre agressões sexuais, bem como questões de saúde mental relacionadas à cultura de armas.

Leia mais: 13 Reasons Why – Relembre as perguntas que ficaram sem respostas!

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.