5 maneiras em que você pode ajudar a salvar Lucifer do cancelamento

Imagem: FOX/Divulgação

Lucifer foi cancelada de forma surpreendente nesta última sexta (11). A série estava praticamente segura na Bolha do Cancelamento, e era uma aposta certa de renovação.

Porém, a FOX na intenção de enxugar sua programação, acabou cortando alguns programas e Lucifer entrou na roda.

Os fãs, inconformados, já estão fazendo campanhas para a renovação, a fim de que outro canal ou plataforma se interesse em produzir uma nova temporada.

Assim, inspirado por um post do Spoiler TV, te dizemos 5 maneiras em que você pode ajudar a salvar Lucifer do cancelamento!

Continua após a publicidade

1 – Assistir a série em todos os meios oficiais

Não adianta fazer campanha pela internet, se você não assiste a série por meios oficiais. Afinal, é lá que ela poderá ser resgatada. No caso do Brasil, a série encontra-se disponível na Netflix e também é exibida pela Universal Channel. Então, prestigie. Nada de baixar ilegalmente…

2 – Apresente a série para mais amigos… 

A melhor forma de fortalecer um fandom, é aumentá-lo. Que tal ter mais amigos nesse “exército” de salvação da série? Para isso, basta apresentar a série para mais amigos e fazê-los se tornarem fãs de Lucifer tanto quanto você (mostrem para eles a matéria que fizemos, 5 Razões para você maratonar Lucifer hoje mesmo)

Continua após a publicidade

3 – Tweet sobre a série, Compartilhe no Facebook…

Buzz chama atenção, e uma das principais coisas que os fãs precisam fazer agora é correr para as redes sociais. Faça o máximo de publicações possíveis envolvendo a série nas redes sociais. Compartilhe matérias no Facebook, faça tweets, posts no Instagram. Tudo é valido nesse momento.

4 – Estabeleça Hashtags!

Se organize com amigos, grupos de fãs e perfis de fã clubes, e estabeleças as hashtags que serão usadas. Assim, as chances dela crescer e chamar atenção são bem maiores. Neste sábado (12), #SaveLucifer e #RenewLucifer ganharam destaques.

5 – Maque os canais e plataformas que vocês desejam atingir… 

Não adianta apenas compartilhar Tweets. As plataformas precisam ser marcadas. Então mande mensagens para a @netflix @hulu e@amazon, nos perfis oficiais em Inglês. É a eles que vocês precisam atingir. Se puderem, marquem também os atores para que eles possam ajudar.

Tom Ellis – @tomellis17 ‏
Lauren German – @LaurenGerman ‏
Lesley-Ann Brandt – @LesleyAnnBrandt ‏
D.B. Woodside – @dbwofficial ‏
Rachael Harris – @RachaelEHarris ‏
Kevin Alejandro – @kevinmalejandro ‏
Aimee Garcia – @Aimee_Garcia ‏
Tricia Helfer – @trutriciahelfer ‏
Lucifer Writers – @luciferWriters
Joe Henderson  – @henderson_joe

E COMPARTILHE. Essa é a sua maior arma, neste momento.

Prontos para salvarem Lucifer do inferno do cancelamento?

Leia mais: Entenda por que Lucifer foi cancelada

 

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.