5 séries para você “maratonar em um dia” na Netflix

Imagem: Oddisey/Release

Títulos estão disponíveis na Netflix!

Em um dia de descanso, ou em um feriado prolongado, tudo o que as pessoas querem fazer é esticar no sofá e assistirem algo.

Com a família, com o amor, com os amigos… A maratona pode ser garantida com séries que prendem a atenção do público. A situação fica ainda mais fácil com a Netflix, que traz de bandeja alguns títulos interessantes. Mas nós sabemos que, ao passar pelo catálogo da plataforma, sempre bate aquela dúvida: “O que assistir na Netflix?“.

Pensando nisso, listamos 5 séries para você assistir de uma vez, sem parar, enquanto devera aquela pipoca, toma um refrigerante bem gelado, e se delicia com um brigadeiro em seguida.

Você pode até terminar essa maratona com algumas calorias a mais. Porém, a diversão estará garantida!

Atypical

O interessante de Atypical é sua duração: oito episódios de 30 minutos. Assim, em mais ou menos três horas você consegue devorar todos os capítulos dessa história que aborda um garoto com autismo em busca de um romance! Mas, além das situações comuns e divertidas, a busca por independência de uma pessoa que – aparentemente – dependia de outras, coloca toda a família em uma jornada de auto descoberta.

Imagem: Netflix/Divulgação

Mindhunter

Para aqueles que buscam algo mais intenso, e algo mais adulto, Mindhunter pode ser um prato cheio. Apesar de, a princípio, parecer parada, a história da série se torna bem interessante ao abordar as mentes criminosas e a tentativa de desvendar o que se passa na cabeça destas pessoas. Se passando no final da década de 1970, a trama aborda dois agentes do FBI que possuem um plano ambicioso: desenvolver uma pesquisa justamente sobre a mente dos criminosos. Mas, para isso, eles precisam da confiança de tais.

Imagem: Netflix/Divulgação

Anne With an E

Emocionante e envolvente, Anne with an E retrata o amadurecimento de uma garota que enfrenta adversidades e desafios para encontrar seu lugar no mundo e ser amada. A trama destaca a vida de Anne Shirley (Amybeth McNulty), uma jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada. Com o tempo, transforma a vida de todos ao seu redor, abordando ainda temas como identidade, feminismo e bullying.

Imagem: Netflix/Divulgação

Alias Grace

Intrigante e baseada no livro de Margaret Atwood, Alias Grace conta a história de Grace Marks (Sarah Gadon): uma jovem irlandesa de classe média baixa, que decide tentar a vida no Canadá. Contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear (Paul Gross), ela é condenada à prisão perpétua pelo assassinato brutal do seu patrão e da governanta da casa, Nancy Montgomery (Anna Paquin). Passados 16 anos desde o encarceramento da imigrante, o Dr. Simon Jordan (Edward Holcroft) se apaixona por Grace e fará de tudo para descobrir a verdade sobre o caso.

Imagem: Netflix/Divulgação

Godless

Série que se passa no “velho oste”, é um prato cheio para quem gosta de cenas de ação vinculadas à uma história cativante. Na trama, Frank Griffin (Jeff Daniels) é um fora-da-lei que aterroriza o Novo México à procura de Roy Goode (Jack O’Connell), seu antigo parceiro transformado em inimigo mortal. Enquanto Roy se esconde no rancho de Alice Fletcher (Michelle Dockery), a busca incessante de Frank o leva até a pequena cidade de La Belle — cuja população é inteiramente formada por mulheres. Tratando de temas como o papel da mulher no passado e a luta pelo empoderamento feminino, Godless é uma daquelas séries que você nem sente passar…

Imagem: Netflix/Divulgação

Leia mais: 10 séries de uma temporada para assistir na Netflix

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.