6 indicações de séries para assistir na Netflix durante o feriado

Imagem: Divulgação/Netflix

Confira indicações de séries para você maratonar na Netflix

O feriado proporciona uma excelente oportunidade para maratona de séries. Entretanto, o problema é quando chegamos no menu da Netflix e ficamos indecisos, sem saber o que assistir.

Para isso, o Mix de Séries separou uma listinha de 6 séries as quais indicamos para você neste feriado. Deixamos os mais variados gêneros, para não ter erro na hora de escolher. Enfim, agora é só fazer a pipoca, sentar na frente do sofá e aproveitar.

Confira…

1 – American Vandal

American Vandal vem sendo considerada “a melhor série da Netflix que quase ninguém viu”. Aliás, a série é uma espécie de documentário investigativo misturado com sátira. A trama mostra um dia comum em uma escola de ensino médio dos Estados Unidos até que alguém decide pichar 27 carros estacionados no local. Mas o ato acaba abalando a escola e custou caro: o estudante Dylan Maxwell (Jimmy Tatro) é expulso do colégio por seu suposto comportamento. Todavia, resta saber se ele foi realmente o autor do crime. Com um texto genial e sacadas bastante eficazes, American Vandal é o tipo de série que você vicia instantaneamente.

Gênero: Comédia/Adolescente
Número de temporadas: 2
Duração dos episódios: 30 min. 
Número de episódios por temporada: 8

Imagem relacionada
Imagem: Divulgação/Netflix

2 – Peaky Blinders

Uma série que nos transporta para a Inglaterra do começo do século XX, bem como de forma eficaz e inteligente. Peaky Blinders é uma série da BBC, com foco no mundo da máfia. Assim, traz a história real da família Shelby, formada por criminosos que praticavam assaltos, contrabando e apostas ilegais. No ano de 1919, Thomas Shelby – líder da família e da gangue Peaky Blinders – volta da primeira guerra com o intuito de estabelecer domínio da cidade de Birmingham interior da Inglaterra. Da mesma forma, a trama passa a acompanhar o desenrolar de toda a família. Com excelente fotografia e direção, a série já chegou a ser comparada com produções da HBO como Boardwalk Empire.

Gênero: Drama/Máfia
Número de temporadas: 4
Duração dos episódios: 60 min
Número de episódios por temporada: 6

Resultado de imagem para peaky blinders
Imagem: Divulgação/Netflix

3 – The Alienist

Um thriller psicológico que se passa no final do século XIX, The Alienist tem a função de mostrar o mundo da investigação de crimes, principalmente em uma época que as tecnologias eram praticamente inexistentes. Na trama, quando uma série de horríveis assassinatos de garotos prostitutos assombra a cidade, o recém-nomeado Comissário de Polícia Theodore Roosevelt encarrega o psicólogo criminal (também conhecido como alienista) Dr. Laszlo Kreizler (Brühl) e o jornalista John Moore (Evans) para conduzir a investigação em segredo. Conhecido como ‘alienista’ – sujeito que estuda patologias mentais – o Dr. Kriezler trabalha como um especialista em comportamento desviante. Todavia, sua profissão e sua personalidade intensa fazem dele um pária social em alguns círculos, apesar de ser um homem bonito e de extrema sensibilidade.

Gênero: Drama/Policial
Número de temporadas: 1
Duração dos episódios: 45 min.
Número de episódios por temporada: 10

Imagem: TNT/Divulgação

4 – As Telefonistas

Uma das séries espanholas mais famosas do catálogo da Netflix, e sem dúvidas uma das melhores. Assim, As Telefonistas se passa em Madrid, no ano de 1928. Na trama, a companhia telefônica nacional abre sua sede no centro da cidade e centenas de garotas fazem fila para conseguir um emprego como telefonista no único lugar que representa o progresso e a modernidade para as mulheres da época. Quatro meninas, de origens muito diferentes, começam a trabalhar como operadores. Então, a partir desse dia, o ciúme, a inveja e a traição passam a se confundir com o desejo de sucesso, amor e amizade.

Gênero: Drama
Número de temporadas: 3
Duração dos episódios: 50 min.
Número de episódios por temporada: 8

Resultado de imagem para as telefonistas
Imagem: Divulgação/Netflix

5 – Dear White People

Uma comédia que não tem medo de discutir questões sociais abertamente. Quando os alunos brancos de uma faculdade decidem dar uma festa temática sobre a raça negra, quatro alunos negros começam uma manifestação. Embora seja uma sátira, trata ferozmente do racismo e do pensamento politicamente correto, condescendente a respeito da diversidade racial. Além de ser ambientada em um local predominantemente branco, a série acompanha um grupo diversificado de estudantes enquanto enfrentam tensões raciais, que frequentemente são varridas para debaixo do tapete. Dear White People é uma amostra da América “pós-racial” e conta também uma história universal sobre trilhar o próprio caminho.

Gênero: Comédia
Número de temporadas: 2
Duração dos episódios: 30 min.
Número de episódios por temporada: 10

Imagem: Netflix/Divulgação

6 – Good Girls

Good Girls explora o que acontece quando três “boas garotas” mães e esposas suburbanas de repente se encontram em circunstâncias desesperadas – elas decidem arriscar tudo para ter seu poder de volta. Na história, cada uma das três protagonistas passam por dificuldades financeiras e, afim de solucionar tudo isso, resolvem assaltar um supermercado. Entretanto, elas se vêem dentro de um grande problema quando descobrem que o local servia para lavagem de dinheiro de uma grande gangue, que vai atrás delas em busca do que roubaram. Uma excelente comédia para passar o tempo e se divertir.

Gênero: Dramédia
Número de temporadas: 1
Duração dos episódios: 45 min.
Número de episódios por temporada: 10

Imagem: Divulgação/Netflix

 

Leia também: 5 séries para você maratonar em um dia na Netflix

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.