7 séries para você maratonar enquanto Game of Thrones não retorna

Game of Thrones – Divulgação/HBO

Game of Thrones pode não retornar até 2019… Sim, é verdade!

Mas isso não é motivo para choro, pois temos a solução. Apresentamos 9 séries que você pode assistir (ou re-assistir) e que apresentam enredos – ou semelhanças – com tramas de GoT.

Inclusive, podemos dizer que GoT bebeu na fonte de algumas delas (Oi, The Tudors!).

Então exploda a sua pipoca, se ajeita na frente da TV e prepare-se para algumas boas maratonas, até a oitava temporada de Game of Thrones voltar…

As artimanhas políticas em House of Cards

Parece até um pouco óbvio, mas caso você não tenha notado, Cersei e Mindinho caberiam muito bem nas artimanhas mostradas em House of Cards. Enquanto isso, Frank Underwood (Kevin Spacey) teria sentado no Trono de Ferro ao final da primeira temporada e, provavelmente, estaria sentado lá até hoje.

O material bruto de American Gods

Incesto, castração, pessoas torturadas… há todo tipo de coisas doentias que acontecem em Game of Thrones. Se você está falta desse tipo de coisa durante o hiato de dois anos, temos alguns conselhos para você. Primeiro: obtenha ajuda. Segundo, assista American Gods da Amazon Prime. Estranhamento violento e divertido, que só o um fã ferrenho de Game of Thrones irá entender…

Os moldes épicos de Boardwalk Empire

Game of Thrones é muito lembrada por seus moldes ao desenvolver sua trama. E o “épico” se torna cada vez mais associado à ela. Não podemos deixar de reverenciar Boardwalk Empire, também da HBO, neste quesito. Com um elenco de primeira, e um excelente roteiro, a série possui uma excelente fotografia, violência, sexo, e uma trama que te prende…

A nudez medieval de The Tudors

OK, outra coisa pela qual Game of Thrones é conhecida é pela sua quantidade de nudez. E The Tudors, que acontece na Inglaterra dos anos 1500, leva uma abordagem semelhante ao drama familiar da família Tudors em comandar o referido reino. E ah, também possui a maravilhosa Natalie Dormer, como uma rainha intrigante que está disposta a agarrar o máximo de poder possível. Soa familiar?

As roupas peludas e espadas de Vikings

Claro que Vikings possui uma história medieval poderosa. Mas, além disso, a fotografia e cenografia da série – com direito a muita roupa peluda (e homens barbudos), lembram e muito a cenografia de Game of Thrones. E, assim como GoT, temos mulheres poderosas em Vikings, que já vale encarar uma maratona.

A complexidade feminina literária de The Handmaid’s Tale

Uma das séries badaladas do momento, vencedora do Emmy, The Handmaid’s Tale mostra uma história protagonizada por mulheres expressivas – e muito complexas. Além disso, é bem mais sombria que Game of Thrones, onde um mundo de opressão apocalíptica faz a ameaça de um dragão ser pequena. E se você é encantado por mulheres como Cersei, Arya e Brienne em GoT, certamente encontrará personagens interessantes para acompanhar nesta série!

A essência de disputa pelas casas de The White Queen

Se você acha interessante ver uma disputa entre Starks e Lannisters, a dica é ver a disputa entre Yorks e Lancasters em The White Queen. E, mais interessante ainda, é legal ver como que George R.R. Martin foi inspirado pela Guerra das Duas Rosas ao escrever o Jogo dos Tronos. Realmente, não há melhor show para substituir GoT.

Comments

comments

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.