Luc Besson e Dane Dehaan promovem Valerian e a Cidade dos Mil Planetas no Brasil

Imagem: Gabriella Siggia/Mix de Séries

Em 03 de agosto, aconteceu a Coletiva de Imprensa de Valerian e o a Cidade dos Mil Planetas, seguido pelo Red Carpet e pela exibição da pré estréia do filme. Nós do Mix de Séries marcamos presença nesse evento único que contou com a participação do lendário diretor Luc Besson e do protagonista do filme Dane Dehaan. Para quem não sabe, o filme é uma adaptação da HQ Valérian et Laureline criado por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières.

“Eu descobri a HQ quando tinha 10 anos enquanto eu vivia em Paris.” (Luc Besson)

Utilizando um bom humor e esbanjando simpatia, Besson contou um pouco de como foi gravar esse filme, afirmando que para ele o filme é melhor do que qualquer filme de super herói, pois os heróis do seu filme são pessoas normais e não alguém que adquiriu um super poder. Ele também afirmou que trabalhar com Cara Delelavigne e com Dehaan foi maravilhoso e acredita que a garota tem tudo para fazer sucesso nas telonas.

Imagem: Gabriella Siggia/Mix de Séries

Quanto à participação de Rihanna no filme, Besson foi claro em dizer que não a conhecia antes e que adorou ver o que a cantora fez por sua personagem, a simpática Bubble. Dehaan alegou que as cenas com Rihanna foram divertidas e que ela arrasou em suas performances, dando um toque a mais para a personagem. Curiosamente, Besson declarou que se pudesse ser um personagem do filme seria Bubble, pois teria o poder de ser quem ele quisesse ser como a personagem. Com um bom humor, o diretor, ainda, afirmou que foi muito difícil concluir o filme, um sonho dele, pois tudo o que ele planeja fazer nem sempre se concretizava. “Foi um filme puramente mágico e especial”, declarou.

Quando perguntado por nós em relação a parte preferida do filme, Besson afirmou que amou o filme por inteiro; já Dehaan disse que para ele os minutos iniciais fizeram toda a diferença, pois mostrava como as pessoas podem se unir por um bem maior.

“Essa é uma pergunta bastante complicada. Para mim, é quando o filme se inicia. Eu amo a abertura pois vemos as pessoas indo para a Estação Alpha de forma única. Há uma união entre essas pessoas de vários países que não vemos com frequência, ainda mais quando aparecem alienígenas dando as mãos para os ‘humanos’. ” (Dane Dehaan)

Um detalhe importante: tanto o ator como o diretor alegaram que tiveram dificuldades em fazer algumas cenas, pois muitas dependiam também de um esforço físico maior do que planejado. No final, tudo valeu a pena, pois o filme se concretizou como mais uma obra prima referente à ficção científica. Por mais que Besson tenha sido claro que não há intenção de fazer continuações, nunca sabemos o que Hollywood e as bilheterias querem. O importante é saber que Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é um ótimo blockbuster para os fãs do gênero.

Confira nossa crítica do filme (clique aqui).

Comments

comments

About Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.