Recapitulação: O que aconteceu na 18ª Temporada de Law and Order: SVU

Imagem: NBC/Divulgação

A 18ª temporada de Law and Order: SVU já chegou mostrando que ser uma das séries há mais tempo no ar não é para qualquer um. Os policiais da divisão de crimes sexuais se recuperaram de uma tragédia (morte do Sargento Dodds na finale da 17ª temporada) e tentaram seguir em frente com a vida e o trabalho.

Olivia Benson, que havia se aberto para um romance (só eu que não shippei o casal?), voltou atrás. Com a carreira de vento em popa e as necessidades do filho, a Tenente resolveu terminar tudo com Tucker que, falando nisso, está pensando em aposentadoria. (Vai com Deus!)

A Tenente enfrentou muitos altos e baixos nesse ano. Acusações sobre a adoção do filho, crimes de ódio cada vez mais frequentes… A possível saída do Fin, agora Sargento da equipe, Carisi e sua ascensão como advogado e Rollins, como sempre, dando um trabalhinho básico…

O retorno de uma figurinha problemática também foi destaque. A irmã da detetive Rollins, Kim, conseguiu liberdade condicional e foi morar com ela e a sobrinha, Jesse. Amanda não estava muito feliz com a ideia, mas mediante a opção de um abrigo, acabou cedendo e acolhendo a irmã caçula em sua casa. A convivência não foi nada fácil, principalmente porque Rollins não confia em Kim com sua filha, e isso acabou gerando um clima tenso e causando repercussões negativas no trabalho da detetive.

O apoio incondicional de Carisi à amiga acabou deixando um clima no ar. Será que teremos um novo casal nesta 19ª temporada? O detetive, por sua vez, investiu pesado na faculdade de direito e está disposto a sair do emprego de policial para perseguir seu sonho de ser um promotor público.

Podemos dizer que Carisi viu a morte de perto no episódio 7. O rapaz foi acusado por um policial aposentado de estupro. Liv vai ao seu socorro e salva a vida do colega, que tinha uma arma apontada para sua cabeça.

Além disso, Fin passou no exame de sargento e, como ele mesmo disse, não foi uma pontuação perfeita e só Deus sabe quando ele será promovido. Espero que não seja breve, já que os sargentos novatos são transferidos para a patrulha e nós perderíamos nosso veterano maravilhoso.

Uma novidade é que promotor Barba terá companhia nesta próxima temporada. Saíram em algumas mídias a notícia de que Peter Stone, (Philip Winchester, o promotor de Chicago Justice), se juntará ao time de SVU. Eu, honestamente, espero que seja mais um recurso e não uma substituição. A amizade e cumplicidade de Barba e Liv é algo que dá um calor para série e não gostaria que isso acabasse.

Um ano mais focado nos casos e menos nos personagens, foi a sensação que tive sobre a 18ª temporada de Law and Order: SVU. Ainda há muito a ser feito pelo nosso esquadrão e esta próxima temporada virá com novos desafios e aventuras. Não dá pra dizer que foi uma das melhores, mas também não foi fraca. Na minha opinião, tivemos 5 episódios muito bons, um maravilhoso, um meio bláaa e alguns mornos.

A estreia e a finale dupla, “Terrorized”, “American Dream” e Sanctuary”, respectivamente, mostraram as críticas ao momento vivido atualmente pelos EUA. O ódio e preconceito contra imigrantes que vem crescendo no país foi muito bem retratado nos episódios.

“Making a Rapist”, “Broken Rhymes”, “Next Chapter”, “Chasing Theo” e “Genes”  foram muitos bem escritos e desenvolvidos. Com histórias envolventes e desenrolar satisfatórios, mostraram que SVU ainda sabe, como ninguém, apresentar uma série com casos semanais diferentes, sem deixar a peteca cair.

Agora, “Real Fake News”, para mim, foi disparado o melhor episódio da temporada. Ver a Olivia como uma onça defendendo seu filhote me levou à loucura. A Tenente mostrou que antes de ser uma agente da lei, é a mãe do Noah e fará qualquer coisa para defendê-lo.

Estou com grandes expectativas para este retorno. Acho que os produtores farão um excelente trabalho e a série vai voltar com tudo. Não acho que será a última temporada, afinal, 18 anos de Olivia Benson ainda não são suficientes e a gente ainda quer mais!

A 19ª Temporada de Law and Order: SVU estreia dia 27 de setembro nos EUA.

E a novidade? Nos vemos semanalmente aqui no Mix de Séries com resenhas da nova temporada. Até lá…

A 18ª temporada de Law and Order: SVU

Nota da Temporada - 9.1

9.1

Crítica da décima oitava temporada de Law and Order: SVU, série produzida pelo canal pela NBC.

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About LaryCarvalho

Mãe de 3 princesas, de 2 anjos de 4 patas e esposa dum homão da porra! Mantenho a mente sã legendando e assistindo série. Sempre tento ver as coisas pelo lado bom e espero sempre o melhor dos outros. Brasileira, mineira e feliz, Uai!
  • nathitah

    Quase ninguém shipava ela com o Tucker, graças a deus que acabaram logo com aquela palhaçada.