A Fazenda – 8×70/71 – O público ama mesmo um babaca

a-fazenda-final

Ontem aconteceu a grande final de A Fazenda 8, onde Douglas Sampaio, Ana Paula Minerato e Luka Ribeiro disputaram o prêmio de dois milhões. Mas antes do momento decisivo do programa, aconteceu a última festa do confinamento que olha, deu e muito o que falar.

A celebração marcou o retorno dos ex peões, exceto Thiago, para a fazenda, celebrando o encerramento da temporada. Reencontros, emoções, diversões, e é claro, muita polêmica. O auge da festa ficou marcado por conta de uma cena protagonizada entre Douglas e Mara, onde a ex apresentadora supostamente teria dado um tapa na cara do finalista. É claro que isso repercutiu de forma mega negativa para ela, e o rapaz saiu como coitadinho. É incrível que o público consiga ser tão burro, a ponto de ver que o cara foi um babaca a temporada toda, e por causa de três tapas que, visto pela edição, não foi nada demais e a peoa estava apenas bêbada, mas prestes a perder o controle em decorrência do álcool.

tapa-na-cara

Sério gente, eu não vi isso como algo sério, mas o cara é tão tosco, que aproveitou da situação para se fazer de vítima. E o que a Record, que já é manipuladora por natureza própria fez? Beneficiou ele na edição final do vídeo, sendo uma verdadeira lástima. Vi muita gente repudiando em grupos no Facebook a atitude de Mara, vangloriando Douglas, gente pára!

a-fazenda-mara-6

Para acompanhar os momentos decisivos da competição, os três finalistas puderam sair do confinamento e ficar no palco conferindo os instantes finais. No meio da euforia de rever famílias e amigos, Roberto Justus acabou ficando mega revoltado, e isso foi muito divertido. Gente, ter colocado o topetudo como apresentador do reality foi uma das coisas mais coerentes que já aconteceu. Britto Jr sempre foi forçado e zero carisma, enquanto o empresário/apresentador não só tem – mesmo que pouco – como inseriu sua personalidade própria, e talvez isso possa ter sido um dos fatores do programa ter voltado a subir em audiência esse ano.

Um dos momentos que mais amei nessa final foi quando Justus, que estava anunciando os nomes de todos os eliminados, esquecendo QUEMLYNAH na menção. A revolta ficou pela ausência da Mara que, com razão, ficou mega decepcionada com a imagem negativa que formaram dela depois da festa. Quem nunca bebeu demais e causou mais além? O povo é tão hipócrita que pelo amor de Deus, sabe?!

mara1

Na divulgação do terceiro colocado, estava mais do que evidente que Luka pegaria o terceiro lugar, uma vez que ele só chegou até ali por pura sorte e nada mais.

Nada foi mais surpreso do que a revelação do vencedor, que foi…

Douglas Sampaio foi o oitavo vencedor do programa A Fazenda, por diferença pequena em relação a Ana Paula. Sério gente, na hora que revelaram que o cara venceu a competição eu tirei do canal na hora e fui assistir Foursome no Multishow, que estava muito mais interessante. O cara foi um tosco, um ninguém, e por causa de um acontecimento recente o público todo se sentiu “solidarizado” com ele? Menos né? Tava na cara que ele se aproveitou disso para se fazer de coitado, mas povo brasileiro pra variar não sabe votar de forma coerente.

a-fazenda-final-douglas

A ex panicat era uma das mais autênticas da competição e, eu sempre apostei alto numa final entre ela, Mara e Marcelo. Ana é a terceira assistente de palco do programa Pânico a chegar na final, as outras duas foram Lizi Benites, a eterna Piu Piu (3ª edição) e recentemente a maravilhosa Babi Rossi (7ª edição). Pensei que pela primeira vez uma delas ganharia a competição, honrando então a categoria.

a-fazenda-final-ana

A vitória de Douglas foi a prova clara de como o público gosta de eleger um babaca para vencer um reality show. No BBB já tivemos Dhomini e Dourado, enquanto em A Fazenda os que se encaixam perfeitamente na categoria são Dado Dolabella e DH.

Nem tudo é como queremos, mas de forma geral essa foi a melhor temporada – que foi da Mara, mesmo ela não tendo chegado até a final – da competição desde a quinta edição, que teve Nicole Bahls como a dona de tudo naquela época, tendo desfecho parecido com o da morena.

Quero encerrar essa review agradecendo principalmente aos meus mega parceiros Let e Diogo, que juntos fizemos uma cobertura incrível. Mas os realities não acabaram, continue acompanhando o Team Reality por aqui, pois ainda tem nos próximos dias a reta final de The X Factor UK, The Voice USBrasilMasterchef Jr.

Até mais!

 

Por Eduardo Nogueira

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.