ABC encomenda nova série produzida por Alec Baldwin

Imagem: Sony Classics/Divulgação

A ABC encomendou nesta segunda-feira (11) sua primeira comédia para a temporada 2018-2019, cuja produção executiva e criação ficará por conta de Alec Baldwin (30 Rock), Kenya Barris e Julie Bean, sendo as duas últimas responsáveis por black-ish grown-ish. As informações são do Deadline.

Com a produção ficando nas mãos da ABC Studios, a futura série é descrita como multi-câmera (com as risadas ao fundo) e terá seu roteiro escrito por Barris e Bean, que também servirão como roteiristas. A proposta é de seguir o modelo clássico de uma família disfuncional.

Depois de surpreendentemente cancelar Last Man Standing em maio, a emissora está sem nenhuma comédia de tal formato no ar apesar do revival de Roseanne estar sendo produzido para ser lançado em 2018.

Fala-se que ocorreu uma grande disputa ao redor do projeto, mas em razão do histórico (passado e presente) bem sucedido de comédias familiares na ABC, o canal levou a melhor.

Com a carreira de Alec Baldwin experimentando um revival após a imitação vencedora do Emmy de Donald Trump na 42ª temporada de Saturday Night Live, o ator apresenta o game show Match Game para a ABC e está em negociações para ganhar um talk how baseado no seu programa de rádio e podcastHere’s the Thing with Alec Baldwin.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.