ABC encomenda série derivada de The Goldbergs focada na década de 1990

The Goldbergs 1990-Something, ABC, Série Derivada
Imagem: ABC/Divulgação

Sim, é aquela época do ano de novo

A ABC anunciou nesta segunda-feira (16) a encomenda da série derivada de The Goldbergs, anteriormente batizada de Schooled, com foco na década de 1990. As informações são do The Hollywood Reporter.

Com a ordem de produção inicial de 13 episódios, o projeto foi completamente reformulado com aquele desenvolvido na temporada passada. Nia Long, escalada como protagonista do piloto de 2017, não terá mais envolvimento com a nova série, uma vez que agora faz parte do elenco regular de NCIS: Los Angeles.

A proposta agora é focar nos professores da William Penn Academy. Ganharão destaque: o diretor Glascott (Tim Meadows) e o treinador Mellor (Bryan Callen), que apesar das suas excentricidades e vidas pessoais doidas, são verdadeiros heróis para os alunos. AJ Michalka, mais conhecida também como Lainey, a ex-namorada de Barry, também se junta ao elenco regular da nova comédia.

A introdução, para quem não viu, já foi feita na atual temporada de The Goldbergs. Intitulado de The Goldbergs: 1990-Something, o piloto foi exibido em 24 de janeiro deste ano, atraindo 06 milhões de telespectadores e 1.7 no demográfico alvo. Tais números, nem precisa lembrar, ajudaram muito a ABC a tomar uma decisão positiva.

Com essa nova encomenda, a emissora já tem algumas comédias garantidas para 2018-2019. São elas: The GoldbergsModern Family Roseanne. Curiosamente, todas com apelo ao público familiar. Adam F. Goldberg e Marc Firek (showrunners de The Goldbergs) serão os produtores executivos do spin-off.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.