Adeus a Rick Grimes: Os melhores momentos do personagem em TWD

Imagem: AMC/Divulgação

Estamos caminhando para o tão aguardado último episódio de Rick Grimes em The Walking Dead e, mesmo apreensivos com o rumo que a série tomará, não podemos deixar de enaltecer o trabalho de Andrew Lincoln que soube trazer a essência do personagem dos quadrinhos para a tela!

Pensando nisso, reunimos alguns dos melhores momentos do personagem até então, como forma de agradecê-lo por anos de dedicação e, claro, trazer a nostalgia da série de volta!

Confira.

Rick mata Joe – 4×16

O que você faria para proteger aqueles que ama? No season finale da quarta temporada, Rick teve o azar de cruzar o caminho com Joe e seus capangas, que por pouco não mataram Daryl, Michonne e Carl, que ainda teria um destino pior. Rick perde o controle e mostra um lado assustador!

A batalha de Alexandria – 6×09

E por falar em seu amor por Carl, e quando o garoto perde um olho em Alexandria, após a morte de Sam, Jessie e Ron? Rick fica furioso e, além disso, parte sozinho para uma das cenas mais poderosas da série: a batalha entre os vivos e os mortos.

O discurso para os Alexandrinos – 5×15

Após Rick brigar com o marido de Jessie, Pete, o xerife perde a cabeça, joga as cartas na mesa e faz um discurso poderoso para Deanna e as pessoas de Alexandria afinal, nenhum deles sabe de fato o que é sobreviver ao apocalipse. Por sorte temos Michonne que o desmaia antes de jogar tudo por água abaixo!

A morte de Shane – 2×12

Essa é das antigas! Após ser ameaçado pelo melhor amigo na fazenda de Hershel, Rick não vê outra maneira se não tirar a vida do parceiro. Essa é uma das cenas que mudam completamente o personagem, com certeza! Além disso, rola um bônus de Shane zumbi, com Carl finalizando-o.

Rick quase corta o braço do Carl – 7×01

Neste episódio perdemos Abraham, Glenn e conhecemos finalmente o tão temido Negan. Tanto que o vilão faz uma pressão psicológica intensa no protagonista, que quase corta o braço do próprio filho. No entanto, Andrew Lincoln sabe passar emoção de um jeito verdadeiro! Como não ficar angustiado com ele nesta cena?

O início da guerra – 8×01

Quando Rick junta as comunidades e parte para o Santuário, ele deixa Negan do jeitinho que todos os fãs queriam: no chão. O líder de Alexandria ainda brinca sobre começar a contar, algo que o vilão já havia feito antes e ainda “destrói o quintal” dele.

Rick e Michonne – 6×10

Ao contrário das HQ’s, onde Rick fica com Andrea (que está viva até esse momento), o nosso Rick da série termina desenvolvendo um laço amoroso com Michonne. Na série isso não só é completamente válido como os dois possuem uma química tremenda juntos. E os fãs surtaram!

E aí, curtiu a nossa lista? Faltou algum momento importante do Rick que seria bacana destacar? Conta pra gente e não se esqueça que no próximo domingo será o último episódio de Andrew Lincoln em The Walking Dead. Está imperdível!

Leia também: Andrew Lincoln escreve emocionante despedida de The Walking Dead

About Rodrigo Sodre

Rodrigo é um rapaz que cresceu, mas manteve todas as alegrias da infância consigo. Com 23 anos, é formado em Jornalismo e joga videogame desde quando usava fraldas. Apaixonado por zumbis, começou a se interessar pelo gênero quando viu a primeira intro de Resident Evil 2. Hoje é fã fiel de The Walking Dead, e continua jogando, lendo, vendo filmes e séries.