Alfred Enoch, o Wes de HTGAWM, fala sobre o fenômeno da saga Harry Potter

Imagem: ABC/Warner Bros.

Ator de HTGAWM comennta sua participação na saga Harry Potter

Atualmente, o ator Alfred Enoch é famoso por interpretar o personagem Wes Gibbins em How to Tet Away With Murder. Mas é impossível não associar o ator ao “fenômeno” que foi a saga Harry Potter, que impulsionou sua carreira.

Alfred falou sobre isso no último domingo, 11, durante participação no programa Sunday Brunch, do canal britânico Channel 4. Os apresentadores do programa não sabiam qual dos sucessos da carreira do ator começavam a falar, deixando para ele a decisão de qual era mais importante.

Eu acho que não dá pra enfrentar Harry Potter. É simplesmente um fenômeno”, respondeu o ator.

Não dava pra esperar outra resposta do ator que viveu o jovem bruxo Dean Thomas (Dono Thomas, no Brasil) e viveu de perto a magia de Hogwarts, não é mesmo?

Aquilo foi gigante para mim. Eu sou da geração que conseguia os livros assim que eles saiam. Nós tínhamos praticamente a idade do Harry Potter, então nós crescemos com isso”, justificou.

Perguntado se a participação nos filmes de J.K Rowling abriu alguma porta, o ator disse:

Foi uma adorável forma de começar. Foi a primeira coisa que fiz na indústria. Para mim foi algo de muito aprendizado, mas não tive muito o que fazer. Você sabe, eu não era Dan, Rupert ou Emma. Eu não tinha tanta visibilidade e quando comecei a tentar outras coisas eu tive mais liberdade. Mas sempre foi algo muito bom de ser associado”, disse.

Enoch compartilhou uma foto de sua participação no programa britânico em seu perfil do Instagram. Confira:

Membro da Shondaland

O ator também deu crédito à série da Shondaland que trouxe uma enorme visibilidade. “A série tomou uma forma que eu jamais imaginei. Quando comecei o projeto eu não imaginava como seria. O tamanho disso é maravilhoso. Eu estava me beliscando. Foi um trabalho realmente muito legal”, disse.

Apesar do sucesso, Wes, o personagem de Alfred, foi morto durante a terceira temporada da série, para desespero dos fãs. Apesar disso, flashs do personagem ainda aparecem na atual temporada.

How to Get Away With Murder vai ao ar às quintas-feiras na ABC.

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.