Amazon anuncia produção de série baseada em O Senhor dos Anéis

Imagem: New Line Cinema

A Amazon anunciou nesta segunda-feira, 13, que adquiriu os direitos globais para adaptar para a televisão a celebrada obra de O Senhor dos Anéis, criada por J.R.R. Tolkien, com garantia de várias temporadas e a possibilidade de uma série derivada. Uau!

A nova série será desenvolvida pela Amazon Studios em parceria com a Tolkien Estate and Trust, a editora HarperCollins e a New Line Cinema, a divisão da Warner Bros. encarregada por todos todos os filmes da franquia de O Senhor dos Anéis, e vai explorar novas histórias que antecedem a trama de A Sociedade do Anel.

Em comunicado oficial, a diretora de roteiros da Amazon, Sharon Tal Yguado, destacou a honra de poder levar para os fãs mais aventuras sobre a Terra Média. “O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que cativou a imaginação de gerações de fãs através dos livros e do cinema. Estamos honrados em trabalhar nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos empolgados em levar os fãs para uma nova jornada épica”, disse.

Um representante da Tolkien Estate and Trust também comentou a parceria. “Estamos encantados de que a Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, seja o lar da primeira série de televisão multi-temporada para O Senhor dos Anéis“, destacou.

O anúncio destaca a vitória da Amazon sob outras grandes emissoras e plataformas de streaming que disputavam os direitos de adaptação da série, como a HBO e a Netflix.

E aí, ansiosos para conferir essa grande adaptação?

Fonte: TVLine

Comments

comments

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.