American Film Institute elege as dez melhores séries de 2018; veja lista

American Film Institute, 2018
Imagem: NBC/Divulgação; FX/Divulgação; Amazon/Divulgação

Realizado anualmente para reconhecer os melhores em televisão, cinema e documentário do ano que termina, o American Film Institute divulgou na última terça-feira (04) os destaques de 2018. As informações são do The Hollywood Reporter.

Na lista, que o leitor pode conferir abaixo, destaca-se This Is Us como o único representante da TV aberta. Além disso, observa-se The Americans, mesmo que sempre tenha sido reconhecido pelo instituto ano após anos. Assim como alguns títulos lançados em 2018, como BarryThe Kominsky MethodPose Succession.

Os títulos são selecionados a partir de um conselho de curadores liderado pelo vice-presidente, Richard Frank. O júri é composto por artistas, como David Benioff, Joan Chen, Courtney B. Vance e Alfre Woodard. Contudo, eles dividem a responsabilidade com críticos da indústria de veículos como o Los Angeles Times, Vanity Fair, Variety e The Washington Post.

Além disso, é importante lembrar que um almoço será realizado na sexta-feira, 04 de janeiro, para homenagear os selecionados. Por isso, fique ligado no Mix de Séries para cobertura completa da temporada de premiações.

The Americans

The Assassination of Gianni VersaceAmerican Crime Story

Atlanta

Barry

Better Call Saul

The Kominsky Method

The Marvelous Mrs. Maisel

Pose

Succession

This Is Us

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.