American Idol – 16×15 – Top 10 (Disney Night)

american idol 16x15
Imagem: ABC/Divulgação

As semanas temáticas estão de volta ao American Idol. O Top 10 foi embalado por trilhas sonoras da Disney, mas convenhamos que um dos destaques foi Katy Perry. Vestida de Branca de Neve, a cantora roubou a cena do começo ao fim.

Sobre as performances e resultados? Bom, é melhor conferir, de preferência sentado.

 

PERFORMANCES

 

Maddie Pope – “The Bare Necessities”

Edu: Ai Maddie, me ajuda para ser ajudada. Assim como a Gaby, não lembro dessa canção. Achei a performance chata e entediante, e não via a hora que acabasse. Gosto dela, mas não rolou pra mim.

Gaby: Não me lembro dessa canção em nenhum filme da Disney. Bom, particularmente, não achei que foi a melhor performance de Maddie no programa. Achei confusa a performance e bastante fraquinha. O lado positivo é que ela trouxe a música para o estilo dela.

Let: Eu lembro da música, é do Mogli e eu amo! Bom, não foi tão incrível, mas acho sinceramente que Maddie não está nem aí faz um tempo, ela quer mais é se divertir, e parece que está conseguindo. Então que seja feliz né!

Luke: Mais uma vez Maddie pegou uma música gostosinha e fez sim uma boa apresentação, mas pra mim ela tem potencial pra fazer mais do que isso. Com essa voz maravilhosa, poderia ter escolhido algo maior e entregar talvez um dos momentos da noite.

 

Jurnee – “How Far I’ll Go”

Edu: Eu até que curti essa apresentação, mesmo não tendo sido grandiosa como as da semana passada. Foi um número bacana, que enalteceu bem a voz de Jurnee. Talvez tenha faltado um pouco de presença de palco, mas a emoção esteve ali a todo momento.

Gaby: Olha eu esperava mais desta performance. Eu adoro essa canção de Moana e senti que Jurnee estava perdida. Sua caracterização era mais para a Pocahontas do que para Moana, e isso me incomodou um pouco. Nem parecia que ela tinha pesquisado sobre a canção que ia interpretar.

Let: Sim, poderia ser mais grandioso, quem sabe se ela tivesse ido de Pocahontas… Mas ainda assim amei a apresentação, amo a voz de Jurnee assim, limpa, sem firulas exageradas.

Luke: Gosto bastante da música e pra mim Jurnee conseguiu entregar uma ótima apresentação. Concordo com o fato que poderia ter sido melhor, mas acho que ela conseguiu mais uma vez mostrar a incrível voz que tem e fiquei na torcida pra ter sido suficiente pra mantê-la na competição.

 

Cade Foehner – “Kiss The Girl”

Edu: GENTE! Estou sem palavras, pois Cade saiu do tradicional Rock & Roll, e veio com uma canção mais melódica. Foi interessante de ver esse seu outro lado, com uma vibe baladas de Bon Jovi nos anos 80 e 90. Amei por demais, e pra mim foi uma das melhores apresentações de Cade na disputa.

Gaby: Eu estou de boca aberta aqui! Estava esperando uma performance Rock & Roll do Cade, e ele me entrega uma balada romântica com pegada de rock em uma canção country! Quando eu digo que esse menino é um profissional vocês não acreditam em mim?! Teve falhas a apresentação? Teve, mas o que o Cade fez foi agitar a competição e mostrar o quanto ele quer ganhar essa temporada!

Let: Amei essa versão balada rock para esse clássico. Ficou incrível, Cade é incrível e gost… sorry. Amei demais como ele respeitou o tema e ainda assim colocou personalidade na performance. Realmente uma das melhores dele.

Luke: Rapaz, já vale dizer que essa foi uma baita de uma surpresa? Eu estava super curioso pra ver como é que o Cade se sairia com esse tema, e tipo, ele conseguiu encaixar seu estilo numa música totalmente inversa daquilo que tem feito no programa. O melhor disso tudo é que foi mais do que suficiente pra surpreender e mostrar um lado dele que ainda não tinha visto. Foi realmente uma apresentação excelente.

 

Ada Vox – “Circle Of Life”

Edu: Olha, vou ser bem sincero que no começo estranhei um pouco a performance, pois parecia que Ada ainda estava tentando se encontrar na música escolhida. Entretanto, aos poucos ela foi evoluindo de forma única, e então reencontrei uma das minhas candidatas favoritas dessa temporada. Ada simplesmente cresceu e apareceu, entregando um ótimo número. Não foi excelente, ela já teve números melhores, mas foi uma ótima apresentação sim!

Gaby: Provavelmente, irei ganhar vários haters hoje! Mas vamos lá… vocalmente, Ada foi impecável. Entretanto, senti que faltou um pouco de emoção que a música traz. Eu já estava pronta para chorar com a performance dela e acabei me decepcionando, pois senti que a Ada não estava tão conectada com a canção de um dos melhores desenhos da Disney.

Let: Olha gente, concordo que poderia ser mais emocionante, Ada tem a mania das grandes queens que ficam paradas no palco, e isso prejudica às vezes. Fora isso, eu gostei da apresentação sim, foi evoluindo e a voz está em um nível que muitos aqui nunca chegarão. Então minha favorita continua favorita.

Luke: Pra mim Ada segue como uma das melhores coisas dessa temporada, mas essa performance definitivamente não foi seu melhor momento por ali. Sim, eu lembro que já critiquei alguns pontos na semana anterior, mas aqui preciso dizer que pra mim parecia que estava faltando algo nela. Não estou me referindo a voz, porque isso sabemos mais do que bem que a guria derruba a casa toda, mas ainda senti que não é a mesma Ada que me deixa boquiaberto toda vez que sobe no palco.

 

Michelle Sussett – “Remember Me”

Edu: Ai, tchau!

Gaby: Antes de mais nada, #GoHomeMichelle! Agora posso comentar sobre a performance dessa menina sem sal. Olha, Michelle eu não tenho nada contra você, mas esperava de verdade que viesse fantasiada de morta-viva para aguentar te ver nesse Top 10. Eu gostei mais quando ela cantou em espanhol do que na parte em inglês. Ali ela teve seu momento de princesinha da Disney latina. Se ela puder ler minhas dicas, deveria seguir carreira em musicais espanhóis ou num reboot de RBD!

Let: Ela deixou a música chata, ela é chata. Ai nem quero mais comentar sobre Michelle, você nem deveria estar aqui, linda!

Luke: Ela foi bem com aquela música original na semana passada, mas gente, pra mim poderia ter ido embora lá mesmo e deixado a vaga com outra pessoa. Aí pra piorar ainda mais ela veio nessa semana e olha, achei bem sofrida de assistir.

 

Gabby Barrett – “Colors Of The Wind”

Edu: Gabby estava vindo numa sequência de apresentações incríveis e grandiosas, mas dessa vez ela deu uma pisada no breque. Foi uma performance muito linda, claro, mas senti que faltou um certo brilho, em relação às demais. Mesmo assim, mais um número de Gabby contando no saldo positivo pra mim.

Gaby: Olha não foi tão perfeito como a performance no Top 14, com a música “The Climb”, mas deu para o galho. Minha xará está lutando por uma vaga na final e quer vencer esse American Idol. No geral, foi uma apresentação gostosinha de se assistir e ela estava linda.

Let: Nossa, o que aconteceu? Parece que faltou emoção, porque essa música é linda demais, ou só não combinou com a voz dela. Porque realmente não ficou legal, faltou alguma coisa, ela não parecia confortável, sei lá.

Luke: Gabby segue me surpreendendo. Achei que foi sim uma ótima performance, pois ela conseguiu transmitir uma emoção grande enquanto cantava. Eu fiquei vidrado aqui, muito feliz com o resultado.

 

Michael J. Woodard – “Beauty And The Beast”

Edu: O QUE FOI ESSA APRESENTAÇÃO??? EU ESTOU NO CHÃO!!!!!! Gente, definitivamente essa é a melhor performance da Disney Night, não tem pra mais ninguém. Essa música por si só é um hino que emociona de uma forma poderosa, aí vem Michael e a transforma em algo ainda mais intimista. Estou sem palavras para descrever o poder dessa apresentação, só sei que estou absolutamente derrubado aqui.

Gaby: É incrível o quanto o Michael, a.k.a. Jr. para os mais íntimos, vem se mostrando um dos candidatos mais favoritos a ganhar esta temporada. Eu já estava esperando alguma mudança nos arranjos deste clássico hino da Bela e a Fera, mas acabei caindo do cavalo mais uma vez com uma performance mais íntima de Michael. Às vezes, o menos é mais, e o que ele fez nessa semana só comprova o que os jurados tanto dizem: ele é especial e único. Acredito que eu e Lionel somos fãs número 1 deste cara!!!

Let: Eita, foi realmente incrível! Michael vai em lugares onde poucas pessoas conseguem chegar, ele realmente é um dos favoritos e merecerá muito se ganhar. Mas ainda implico com a falta de emoção no rosto, quando ele quase riu novamente no refrão, eu já tava sofrendo.

Luke: E pronto, finalmente chegou a vez do Michael e só posso dizer que pra variar o cara cantou pra CARAMBA! Não canso de me impressionar com esse rapaz e todo esse talento que ele tem. Coisa de maluco total, porque ele sempre faz algo diferente e toda vez deixa todo mundo de queixo caído. Pra mim foi a melhor apresentação da noite tranquilamente.

 

Caleb Lee Hutchinson – “You’ve Got a Friend In Me”

Edu: Foi uma apresentação gostosinha até, mas isso lhe custará a eliminação dessa semana, anotem.

Gaby: Obrigada Caleb por me fazer cochilar na música de um dos desenhos que mais amo! Sim, sou fã de Toy Story!!

Let: Nem com um tema especial esse guri consegue fugir da mesmice. Ai, que saco!

Luke: Por aqui uso o mesmo comentário que tenho feito nas duas performances anteriores dele: tem voz e muito potencial pra fazer mais e melhor que isso.

 

Catie Turner – “Once Upon A Dream”

Edu: EU AMEI!!!! Catie, como sempre, sendo uma linda! Foi tudo espetacular, eu fiquei encantado com a voz dela, de como casou perfeitamente com a canção. Foi tudo tão mágico e singelo, que impossível não se apaixonar por essa maravilhosa! Uma das minhas performances favoritas da noite.

Gaby: Sabe quando a tia brega da sua mãe bate na porta e diz “oi”? Pois bem, foi assim que me senti assistindo essa performance cafona da Catie. Bom, pelo menos ela largou o violão!

Let: Posso confessar? EU CHOREI! Achei tudo lindo: decoração, voz, roupa, entrega ao tema, foi fofo demais e ela destruiu tudo, como sempre. Realmente Edu, foi mágico.

Luke: Adoro a Catie, mas pra ser bem sincero não topei muito com essa apresentação. A música não ajudou muito e me deu um leve sono por aqui.

 

Dennis Lorenzo – “Can You Feel The Love Tonight”

Edu: Eu amo demais essa música, e juro que fiquei com um pé atrás quando soube que ele a cantaria. Cantou com emoção, teve presença de palco, mas faltou uma pitada de algo. Mesmo assim, foi um número interessante de se ver, e eu curti por demais.

Gaby: Wow! Que ótima forma de encerrar a noite com esse Dennis 2.0! Vocalmente deixou a desejar, mas é notório a sua evolução na competição. Senti a emoção da música e ele se doou por completo nessa performance. Dennis foi melhor do que muitos nessa noite. Até tentou adotar o cabelo do pequeno Simba. Que orgulho <3

Let: Que apresentação mais linda! Não canso de dizer, é uma das melhores vozes da competição, e encerrou a noite com apenas um dos maiores clássicos da Disney, cantado com segurança e uma beleza incrível. Amei!

Luke: Desde a semana anterior, Dennis resolveu dar um “up” e tipo, que coisa linda foi essa, hein?! Achei que foi uma combinação maravilhosa essa música com a voz dele, e novamente o rapaz entregou o melhor possível por ali. Junto com Michael, tive que voltar pra assistir novamente.

 

 

ELIMINAÇÕES

Edu: O QUÊ? Volta e refaz tudo, tá errado esse negócio. Gente, era tão fácil: Caleb, Michelle (principalmente) e Maddie, pra mim os três tinham que cair fora. Dennis até que foi bem, apesar dos pesares, mas Ada? É SÉRIO ISSO? Minha reação foi uma mistura de Katy e Luke ao verem os eliminados, e pra mim foi algo inadmissível. Meus favs tudo indo embora cedo, e isso me deixando revoltadíssimo. América, como sempre, mostrando-se bem preconceituosa. Agora minha torcida vai pra Cade, Catie, Gabby e Michael, e espero que pelo menos um deles cheguem á final. PS: quero aproveitar para mostrar a minha indignação por não terem cantado “You Will Be In My Heart” (Tarzan) e “Reflection” (Mulan).

Gaby: Essa história de eliminar 4 e 3 idols de uma vez é um saco! Fala sério, mal dá tempo de gostar ou odiar alguém!! Nem preciso dizer que a eliminação de Michelle foi comemorada por minha pessoa. Desse Top 10, ela era a mais fraca e nem deveria estar aí. Senti muito pela saída de Dennis, o cara estava crescendo muito na competição e me surpreendendo. Mas melhor ele do que meu favorito Michael, né?! Nada me deixou mais devastada, como a saída de Ada Vox! WTF?! Eu não estava pronta para dizer adeus a uma das melhores vozes que passaram pelo programa. Ela vai fazer falta e desejo tudo de bom para ela, estou em luto! Agora é partir para campanha #GoHomeCaleb e torcer para meu Michael chegue na final!!

Let: EU ESTOU CHORANDO E QUEBRANDO TUDO DEPOIS DESSA INJUSTIÇA! Tenho vontade de largar o programa, até porque tô sentindo que alguém blé vai ganhar. Que nojo, que ódio, que intolerância, que decepção.

Luke: Ah gente, estou chateado sim, porque achei que o resultado dessa semana passou bem longe de ser justo. Sim, Michelle mereceu ir pra casa e isso não é de hoje, mas Ada gente, sério mesmo? Ela pode não ter feito sua melhor apresentação, mas convenhamos que dá um banho em 90% do time de toda a temporada. Dennis é outro que pra mim não merecia ir pra casa dessa vez, pois desde a semana passada vinha melhorando bastante e nessa fez uma das minhas performance preferidas. Uma pena, pois com esses cortes grandes, é gente muito boa indo embora e o público fazendo questão de manter por ali certos indivíduos que já deveriam ter ido pra casa.

 

O que acharam das eliminações dessa semana? Venham comentar conosco!

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!
  • Kelly

    Não entendi esse ódio gratuito pela Michelle.