Após acusação de assédio: Jeffrey Tambor está oficialmente fora de Transparent

Amazon

Notícia sobre saída do ator já circulava… 

Jeffrey Tambor está oficialmente fora de Transparent, e não retornará para a quinta temporada da aclamada série da Amazon.

A notícia vem três meses após o ator ser acusado de assédio sexual no set de gravações. A Amazon comentou ao Deadline que Tambor não retornará de forma alguma a série, e que as investigações conduzidas sob pedido do estúdio já foram encerradas.

Eu tenho um grande respeito e admiração por Van Barnes e Trace Lysette, cuja coragem ao falar sobre sua experiência em Transparent é um exemplo de liderança neste momento que nossa cultura mais precisa“, disse o criador da série Jill Soloway.

Nós somos agradecidos as várias pessoas trans que apoiaram nossa visão em Transparent, desde sua origem. e seguem com o coração partido pela dor e insegurança que sua experiência tem gerado em nossa comunidade. Nós estamos tomando providências, para garantir que nosso local de trabalho respeite a segurança e dignidade de todos os indivíduos, e tomando medidas para nos recuperar como família“.

Ator dise que se afastaria… 

Em novembro, foi divulgado que a produção da série estava cogitando uma quinta temporada sem a personagem de Tambor. O ator, à época das acusações, fez uma declaração sugerindo que não retornaria ao papel de Maura Pfefferman: “este não é mais o papel para o qual assinei quatro anos atrás. Dado o ambiente politizado que parece ter afetado nosso set, eu não vejo como posso retornar a Transparent“.

Em 16 de novembro, Tambor foi acusado por sua pareceira de set, Trace Lysette, de assédio sexual. Mais cedo, naquele mesmo mês, o assistente de Tambor, Van Barnes, também apresentou queixas ao comportamento do ator.

Ainda houve a acusação da maquiadora Tamara Delbridge, afirmando que Tambor a beijara forçadamente no set do filme Never Again, em 2001.

Não houve comentários do ator ou de sua assessoria de imprensa sobre o afastamento da série.

About Luiz Alves

Luiz Alves
Historiador, fã de histórias em quadrinhos e jogador de RPG de longa data. Tem interesse por séries de suspense, como Hannibal, The Killing, Luther etc., de fantasia, como Penny Dreadful; e de todas as séries baseadas em HQs.