Após polêmica racista: Roseanne poderá ganhar spin-off focado em sua filha

Roseanne, Spin-Off, Darlene, ABC-2
Imagem: ABC/Divulgação

Darlene Conner ao resgate

Menos de uma semana após cancelar Roseanne em virtude de comentários racistas da protagonista, a ABC está pensando em manter a série viva ao encomendar uma série derivada. As informações são do TV Line, mas primeiramente publicadas pela TMZ.

A nova série, batizada de Darlene, seria focada em Darlene Coonner, filha de Roseanne, na desafiadora vida de mãe solteira. Segundo o Deadline, os produtores de Roseanne vão se encontrar com a executiva da emissora na próxima segunda-feira (04) para discutir as possibilidades do spin-off.

Continua após a publicidade

Caso o canal venha a encomendar a série derivada, a ABC resolverá alguns problemas. Além de preencher o horário das 2oh de terça, vai manter os mais de 200 funcionários demitidos de Roseanne, com emprego garantido.

Se a emissora não gostar da ideia, terá que mudar toda sua programação para Fall Season deste ano. Sem contar que será a primeira vez, começará sem nenhum grande sucesso ou qualquer novidade vinda da Shondaland. Sem contar com os mais de 200 membros da produção que continuarão desempregados.

Continua após a publicidade

De acordo com Variety, mesmo se a proposta não prosperar, Sara Gilbert e John Goodman serão pagos pela 12ª temporada de Roseanne. Quanto a Roseanne Barr, a atriz esteve em silêncio durante toda última sexta-feira (1º). Além disso, cancelou sua participão no podcast de Joe Rogan.

Estima-se que o prejuízo da ABC, com o cancelamento da série, chegue a 1 bilhão, incluindo a compensação de salários, quebras de contratos, e retorno de cotas de patrocínio.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.