Apple encomenda duas temporadas de nova série com Jennifer Aniston e Reese Witherspoon

Imagem: Universal Pictures/Divulgação; HBO/Divulgação

Em setembro o Mix de Séries trouxe a notícia de que a Apple estava expandindo sua área de atuação para produção de conteúdo original com a encomenda de um remake de um clássico da TV americana, Amazing Stories.

Entretanto, outro grande projeto que poderia colocar a empresa de tecnologia no mapa era aquele encabeçado por Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon. Nesta quarta-feira (08), a Apple não só encomendou a primeira temporada do drama como também já renovou-o para seu segundo ano.

De acordo com o Deadline, a empresa conseguiu os direitos de produção do projeto após competir com um grande número de canais. O modelo de lançamento que a Apple estuda adotar é o mesmo que a Netflix utiliza atualmente, isto é, lançar uma temporada completa num único dia.

Com dez episódios encomendados, a proposta é de explorar o papel das mulheres nos bastidores, e na frente das câmeras, dos poderosos programas matinais da televisão americana. Michael Ellenberg será um dos produtores executivos ao lado de Jay Carson, que também servirá como showrunner.

Além de protagonistas, Aniston servirá também como produtora executiva em nome da sua companhia, a Echo Films, assim como Whiterspoon representando a Hello Sunshine.

O roteiro usará o livro Top of the Morning, do jornalista Brian Stelter (atualmente na CNN), como um guia para manter a história o mais verossímil possível.

Comments

comments

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.