Arrow – 6×05 – Deathstroke Returns

Imagem: The CW/Divulgação

Slade Wilson, Dinah Drake e Vigilante foram os responsáveis por fazer deste quinto episódio o melhor da temporada até agora. Parte disso se deve ao roteiro que fez com a trama de todos os núcleos fossem interessantes do começo ao fim, combinado a boa atuação desses personagens que citei.

Desde o começo, soubemos que essa temporada estaria centrada no tema “família” e neste episódio enfim vimos a proposta sendo conduzida de uma ótima forma, já que o afastamento de Oliver da vida de herói por seu filho, como vimos, não agradou tanto. Slade é o personagem mais marcante dentro da série e dessa vez pudemos conhecer um pouco mais dele e seu relacionamento com o suposto filho morto. Tanto através dos flashbacks onde o vemos seguindo uma pista que no final sabemos que o acaba levando para a ilha Lian Yu um tempo depois, quanto no presente ao se unir a Oliver para ir em busca do corpo de seu filho. Manu Bennett esteve bem melhor nesse episódio que em suas participações na season finale do ano anterior, e sua parceria com Stephen Amell continua sendo um grande proveito em Arrow. Aliás, sua cena de invasão ao esconderijo dos Chacais foi excelente. Ainda tivemos ao final a reviravolta com a aparição de Joe Wilson que não só mentiu sobre sua morte esse tempo todo como se revelou líder dos Chacais. Ficou para o próximo episódio a continuação dessa trama que acredito ainda teremos ótimos momentos.

Imagem: The CW/Divulgação

Dinah Drake é outra personagem que fez sua marca na série desde sua primeira aparição e agora começa a ganhar o destaque que merecia. Quem imaginou que ela estaria envolvida com a pessoa por trás da máscara de Vigilante. Eu tive a sensação que esse não foi o plano inicial da produção, mas devido à algum contratempo encontraram uma ótima saída. Vincent Sobel se revelar como sendo o Vigilante consequentemente traz um bom desenvolvimento para Dinah na temporada, que até aqui apenas tinha se mostrado uma ótima parceira para Diggle. Juliana Harkavy tem uma presença de cena incrível, seja em cenas de ação seja agora em cenas dramáticas. Graças a isso, a atriz poderá ganhar cada vez mais destaque dentro da série e ainda poderá crescer muito.

Uma personagem secundária que tem aos poucos feito um ótimo percurso dentro da temporada é a Agente Wilson. Sua investigação quanto a identidade dos heróis da cidade e sua desconfiança em relação as pessoas próximas à Oliver tem sido um problema interessante dentro dos núcleos. Sabemos que ela está cada vez mais no caminho certo, mas fica a curiosidade de até onde conseguirão “enganá-la”. Acredito que o melhor a ser feito seja ganhar ela para o lado dos vigilantes ou a saída que precisarão encontrar para tirá-la do rastro do team Arrow terá que ser suficientemente convincente.

“Deathstroke Returns” foi um excelente episódio, transbordando de ação, revelações e ótimos momentos. Parece que enfim a sexta temporada está começando a engatilhar suas tramas e convergindo seus episódios aos poucos em mais uma excelente temporada, que assim esperamos que aconteça.

CURIOSIDADES:

  • Nos quadrinhos, Joseph William Wilson é o filho mais velho de Slade, o Exterminador, e mais conhecido como Jericó, membro dos Jovens Titãs. Quando criança é capturado pelo Chacal, mas é resgatado por seu pai. Só que antes um dos homens de Chacal corta sua garganta o que o torna muda. Seu poder meta-humano, resultado de experiências feitas por seu pai, surgem quando adolescente. Ele tem o poder de possuir qualquer ser humanoide através de contato visual.
  • Vincent Sobel não está relacionado a nenhum personagem dos quadrinhos. Como sabemos, a identidade de Vigilante na DC é Adrian Chase que na série, para surpreender o público, se revelou sendo Prometheus na quinta temporada.
  • Quando Felicity diz que agora existem meta-humanos atacando despedidas de solteiro, ela está se referindo a sua participação no episódio dessa semana de The Flash. Aparentemente nessa cena ela está chegando de Central City.
  • Nylander chama Slade Wilson de “o exterminador”, uma referência ao título dos quadrinhos do personagem (que também é o nome do herói em português).

Deathstroke Returns

Nota do Episódio - 9.5

9.5

Review do quinto episódio da sexta temporada de Arrow, da emissora The CW, intitulado "Deathstroke Returns".

User Rating: 5 ( 1 votes)

Comments

comments

About Álefe Cintra

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.