As mulheres do Arrowverse: o que elas fizeram antes?

Imagem: The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Hoje é 08 de março, o Dia Internacional da Mulher. A data destaca a importância da luta dessas guerreiras, que até os dias de hoje, lutam por seus direitos de igualdade.

Na TV, as personagens femininas estão ganhando cada vez mais destaques nas produções. Elas estão muito mais independentes e poderosas, mostrando o famoso girl power. Um exemplo claro está sendo nas produções Arrowverse, do canal CW.

As séries da DC Comics estão cada vez mais empoderando suas personagens femininas, e conquistando o público. Hoje a coluna de Elenco vai mostrar o que as principais atrizes de Arrow, The Flash, SupergirlLegends Of Tomorrow fizeram anteriormente na TV.

 

Melissa Benoist (Kara Zor-El/Kara Danvers/Supergirl – Supergirl)

Imagem: FOX/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Supergirl estreou fora do Arrowverse, sendo um dos principais motivos que a série era produzida na CBS em sua primeira temporada. Melissa Benoist foi a grande vencedora pelo papel da nossa garota de aço, e conquistou o público de forma única. Com participações especiais em Law & Order, The Good WifeHomeland, a atriz se destacou em Glee.

 

Candice Patton (Iris West – The Flash)

Imagem: ABC/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

A amada de Barry Allen em The Flash vem ganhando mais destaque a cada temporada que passa, e hoje lidera o time do velocista. Iris está sendo o primeiro papel fixo de Candice Patton na TV, mas ela já é conhecida de muito tempo. A atriz já fez inúmeras participações em séries, como Entourage, Heroes, One Tree Hill, Grey’s Anatomy, About a BoyThe Game.

 

Emily Bett Rickards (Felicity Smoak – Arrow)

Imagem: Youtube/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

O que seria apenas uma participação especial, hoje Felicity Smoak é uma das protagonistas de Arrow. A loira nerd é o primeiro papel de Emily na TV, mas pouco antes de sua estreia ela atuou em alguns filmes. Bem antes disso, mais precisamente em 2009, ela estrelou o clipe “Never Gonna Be Alone”, do Nickelback. Esse foi seu primeiro trabalho na frente das câmeras como atriz.

 

Caity Lotz (Sara Lance/Canário Branco – DC’s Legends Of Tomorrow)

Imagem: MTV/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Sara foi um dos destaques da segunda temporada de Arrow, sendo a primeira Canário Negro da série. Após ter sido ressuscitada e sendo levada a Legends, a personagem cresceu absurdamente. No segundo ano ela mostrou o verdadeiro significado de Girl Power, ao assumir o comando do time das lendas, e se tornando uma líder única. Caity Lotz além de atuar também é dançarina, já tendo saído em turnê com Avril Lavigne e Lady Gaga. Na TV, um dos papéis de destaque antes de entrar no Arrowverse, foi na série de humor negro Death Valley. Ela foi uma das protagonistas da atração produzida pela MTV, e que só teve uma temporada. Ela teve participações também em Law & Order: Los Angeles, Burning Love, Mad MenStalker.

 

Katie Cassidy (Laurel Lance/Canário Negro/Sereia Negra – Arrow)

Imagem: The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Uma das protagonistas de Arrow, já vimos diversas facetas de Laurel Lance no decorrer dessas seis temporadas. Katie Cassidy já é um rosto bem conhecido da TV, principalmente em produções da CW. Um dos seus papéis de destaque foi na terceira temporada de Supernatural, sendo a primeira versão da vilã Ruby. Ela acabou não retornando para o quarto ano, pois já estava acertada no elenco de Harper’s Island. Como a série teve apenas uma temporada, logo Katie foi escalada para ser uma das protagonistas do novo Melrose Place. Seu último papel antes de entrar em Arrow foi em Gossip Girl, tendo papel recorrente no drama adolescente.

 

Danielle Panabaker (Caitlin Snow/Nevasca – The Flash)

Imagem: CBS/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Caitlin é uma das cabeças do team Flash, com sua inteligência científica. A personagem começou a ganhar mais espaço na terceira temporada, ao assumir a personalidade da vilã Killer Frost, ou também Nevasca. Danielle começou sua carreira bem antes da série do velocista, em uma participação especial na comédia Family Affair. Ela também passagens em séries como Malcom In The Middle, CSI, Eli Stone, BonesJustified. Um dos seus trabalhos de maior destaque antes de The Flash foi em Shark, sendo uma das protagonistas.

 

Chyler Leigh (Alex Danvers – Supergirl)

Imagem: ABC/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Alex é a irmã adotiva de Kara em Supergirl, e uma agente bastante linha dura. Inteligente, destemida e independente, a personagem sempre rouba a cena toda vez que aparece. Chyler Leigh dispensa comentários, não é mesmo? A atriz é muito conhecida por conta de seu trabalho em Grey’s Anatomy, em que viveu durante cinco temporadas a personagem Lexie Grey. Bem antes disso também, ela já teve outros trabalhos de destaque, como That 80’s ShowReunion. Seu último trabalho na TV antes de Supergirl foi em Taxi Brooklyn, interpretando a protagonista.

 

Katie McGrath (Lena Luthor – Supergirl)

Imagem: BBC/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

A irmã de Lex Luthor e melhor amiga de Kara é outro exemplo de um verdadeiro Girl Power. Lena é uma mulher inteligente, e que não admite ser submissa a um homem. Katie McGrath já tem papeis de destaque em seu currículo. Ela foi uma das protagonistas das séries Merlin, Dracula e da primeira temporada de Slasher. Pouco antes de entrar para Supergirl, a atriz fez uma participação recorrente em Frontier.

 

Willa Holland (Thea Queen/Speedy – Arrow)

Imagem: FOX/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

A irmã de Oliver Queen também é outra personagem que já teve várias facetas suas mostradas em Arrow. Willa Holland estreou na TV em 2005, em uma participação especial em The Comeback. Logo na sequência a jovem entrou para o elenco de The OC, interpretando Kaitlin Cooper, irmã caçula de Marissa. Ela teve papel recorrente na terceira temporada, e se tornou regular no último ano do drama adolescente. Antes de entrar para Arrow, Willa foi recorrente em Gossip Girl, além de se dedicar por um tempo no cinema.

 

Maisie Richardson-Sellers (Amaya Jiwe/Vixen – DC’s Legends Of Tomorrow)

Imagem: The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Maisie chegou na segunda temporada de Legends, numa versão diferente da heroína vista pela primeira vez em Arrow, mais precisamente a avó dela. Apesar do pouco tempo de carreira, a atriz já é um rosto bem conhecido da CW. Ela fez sua estreia em The Originals, interpretando durante boa parte da segunda e terceira temporada a personagem Rebekah Michaelson. Por conta de uma bruxaria, a irmã de Klaus assumiu o corpo de uma mulher chamada Eva Sinclair. Com sua saída da série vampiresca, ela entrou para o elenco de Of Kings And Prophets, da ABC, que teve apenas uma temporada.

 

Juliana Harkavy (Dinah Drake/Canário Negro – Arrow)

Imagem: AMC/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Dinah entrou em Arrow na quinta temporada, de forma discreta. Aos poucos ela foi conquistando espaço na trama, assumindo então a identidade da heroína Canário Negro. Esse vem sendo o primeiro trabalho fixo de Juliana Harkavy na TV, já que ela sempre se dedicou mais ao cinema. Entre os poucos trabalhos nas telinhas antes da série, ela chegou a participar de dois episódios de The Walking Dead.

 

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!