As Novidades da Summer Season

Imagens: Spike TV, USA e NBC

A summer season começou. Para quem não sabe, este é um período do ano que vai de junho a agosto e abrange o verão americano e todas as estreias televisivas que ocorrem nestes meses. Antes, essa etapa do ano era vista como a mais morna da TV, já que as grandes estreias eram deixadas para o outono, e as mais arriscadas ou fracas para o verão. Com o tempo, as semanas foram sendo valorizadas e alguns bons projetos surgem.

Aqui você poderá conferir as estreias da summer acompanhadas de datas, comentários e nossas expectativas. Prepare um espaço na grade e aproveite mais uma season televisiva.

Summer Season 2017

Imagem: Showtime

I’m Dying Up Here – Showtime – 4 de junho

A premissa é interessante e segue uma abordagem que vem dando certo no cinema independente e na TV: os bastidores da comédia com altas doses dramáticas. Na série, acompanhamos diversos jovens comediantes que apresentam shows de stand up em um estabelecimento quase falido da década de 70. Na trama, vemos como os artistas lutam para ter espaço e fazerem as pessoas gargalharem. No processo, ao atingir o mínimo de sucesso, continuam lutando para manter a arte em primeiro lugar. Parece um programa sério, com boas intenções e ambientação setentista certeira. Talvez não dure muito tempo, mas parece realmente interessante.

Nível de expectativa
80%
Imagem: TNT

Claws – TNT – 11 de junho

Em Claws acompanhamos a vida de cinco mulheres que trabalham em um salão de beleza. Na superfície, tirando o visual extravagante, tudo parece normal. Mas o grupo esconde vários segredos, incluindo uma extensa carreira criminal, envolvendo drogas, traficantes, armas e homicídios. Ao que parece, as doses de comédia serão elevadas, intercaladas com alguns momentos tensos de suspense e ação. Se a grade estiver cheia, pense duas vezes em inserir esta aqui.

Nível de expectativa
60%
Imagem: SyFy

Blood Drive – SyFy – 14 de junho

Você já assistiu À Prova de Morte ou Planeta Terror, filmes dirigidos por Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, respectivamente? Se você conhece esses projetos, terá uma noção do que Blood Drive quer ser. Inspirado nessas obras e em toda a estética pobre e trash do cinema das décadas de 70 e 80, a série do SyFy investe nas tramas e no visual mais absurdo para tentar divertir. A graça aqui pode ser o fato de que nada é levado a série e os péssimos efeitos visuais serão desculpados graças a estética propositalmente pobre. Vale a pena conferir ao menos o trailer. Para gostos peculiares.

Nível de expectativa
65%
Imagem: TruTV

I’m Sorry – TruTV – 21 de junho

Esta promete ser mais uma série da TruTV que passará despercebida pelo público. Na trama, Andrea, uma escritora de comédia, expõe sua imaturidade e suas neuroses através do trabalho e da família, com destaque a sua pequena filha com suas perguntas indiscretas. O subgênero da comédia que explora as vidas de escritores/atores já está cansando há um tempo, mas parece sempre haver lugar para mais um.

Nível de expectativa
50%
Imagem: SpikeTV

The Mist – Spike TV – 22 de junho

The Mist talvez seja a série mais aguardada – ou pelo menos a mais divulgada – da summer season. Baseada no conto O Nevoeiro de Stephen King (bem como no filme homônimo baseado na mesma obra), a série promete aumentar o escopo da versão literária. Na versão televisiva, um estranho nevoeiro chega a uma cidadezinha deixando vários mortos e outros tantos presos em casas, lojas, igrejas e diversos outros pontos do lugar. Em meio ao caos, a população vai ficando cada vez mais insegura, insana e sob constante ameaça. Pelas prévias, merece uma chance, principalmente para quem é fã do autor.

Nível de expectativa
85%
Imagem: FX

Snowfall – FX – 5 de julho

Produção caprichada do FX, promete explorar o cenário de Los Angeles na década de 80, quando a cocaína e o crack surgiam com força, destruindo famílias e levando jovens ao crime. Pelo trailer, é possível perceber alguns detalhes importantes: a série pretende abordar os vários caminhos das drogas, indo do pequeno traficante nas vilas da periferia até o alto escalão do FBI que corre para impedir o crescimento do tráfico e das mortes. Ainda assim, parece ficar no óbvio e nas decisões fáceis. O piloto, ao menos, merece uma chance.

Nível de expectativa
65%
Imagem: TNT

Will – TNT – 10 de julho

Claramente inspirada nos universos criados por Baz Luhrmann, Will tem uma abordagem bem semelhante a Moulin Rouge, onde o anacronismo cultural era forte e o visual arrojado. Ainda assim, tudo aqui parece muito abaixo em qualidade e muito acima em tom. Na trama, acompanhamos um jovem William Shakespeare pelas ruas de Londres antes de ser considerado o maior dramaturgo da história. Poderia ser uma produção interessante, mas o objetivo parece ser apenas criar uma ópera exagerada e sem muito coração.

Nível de expectativa
55%
Imagem: Freeform

The Bold Type – Freeform – 11 de julho

Quando você não consegue sequer chegar ao fim do trailer de uma série ou filme, dê um passo atrás. Ou dois. Ou melhor: corra. Pra bem longe. Na nova série da Freeform, vemos os bastidores de uma enorme revista de moda. Seria bacana se focasse no empoderamento e em questões sociais realmente relevantes. O foco, porém, parece o mesmo drama bobo típico de séries do gênero. Uma pena, já que tanto o universo feminino, quanto o da moda e do jornalismo parecem bem apagados na TV aberta atual.

Nível de expectativa
40%
Imagem: CBS

Salvation – CBS – 12 de julho

Em Salvation, um grupo se reúne em segredo para tentar achar um jeito de salvar o planeta Terra. Parece exagero, mas é o plot da série. Aqui, um asteroide deve atingir a Terra em seis meses, logo, todos devem correr contra o tempo para evitar a tragédia. O problema aqui é grande, já que o projeto não desperta interesse em nenhuma frente: não há promessa de um bom drama muito menos de uma aventura divertida sobre o fim do mundo. É um monte de nada com coisa nenhuma que ninguém pediu pra acontecer. Se eu estiver enganado, volto aqui e peço desculpas. Até lá, as expectativas são muito baixas.

Nível de expectativa
30%

Midnight, Texas -NBC – 24 de julho

Tem que ter coragem. Tem que ter muita coragem pra ser a NBC e muito mais para encarar esse novo projeto do canal. A emissora, que já cancelou muita coisa boa no passado, parece disposto a gastar dinheiro com planos fadados ao fracasso. Na série, vemos uma cidade onde monstros e seres especiais habitam para fugir do mundo hostil dos seres humanos. No lugar, tudo parece transcorrer tranquilamente, até que tudo muda, claro. Os efeitos visuais parecem fracos, mas isso é o de menos quando nem a história funciona.

Nível de expectativa
45%
Imagem: HBO

Room 104 – HBO – 28 de julho

Nesta série antológica da HBO, acompanhamos doze diferentes histórias com uma coisa em comum: o quarto 104. Misturando comédia, drama, suspense e talvez até horror e ficção científica, veremos as mais loucas e originais histórias se desenrolares num pequeno quarto de um hotel qualquer. Os criadores têm ótimo currículo, e o elenco parece ótimo. Vale – e muito – uma chance. Se uma história for ruim, pode ser que a outra seja boa.

Nível de expectativa
70%
Imagem: USA

The Sinner – USA – 2 de agosto

The Sinner já mereceria uma chance apenas por trazer dois talentos subestimados às telas: Jessica Biel e Bill Pullman. A dupla está à frente de uma história interessante: uma mulher (Biel) tenta entender – ao lado da família e de detetives – porque possui tendências violentas. Sem motivo e sem controle, ela ataca pessoas, o que rende uma porção de problemas, como é possível imaginar. O trailer promete um suspense bem trabalhado nas atuações e no roteiro. Pode ser um novo sucesso surpresa do canal USA.

Nível de expectativa
85%
Imagem: Audience Network

Mr. Mercedes – Audience Network – 9 de agosto

Pouco se viu de Mr. Mercedes, outra adaptação da obra de Stephen King a chegar na summer season. Anteriormente protagonizada por Anton Yelchin, o programa teve que dar um passo atrás depois que o jovem ator faleceu tragicamente. Agora, o show vem com todo o gás com a história de um velho detetive instigado por um perigoso serial killer. Na linha de frente, Brendan Glesson protagoniza um suspense misterioso que só poderemos saber se é bom depois da estreia.

Nível de expectativa
88%

Marlon – NBC – 16 de agosto

Outro exemplo que dinheiro gasto que poderia ser investido na quarta temporada de Hannibal, na NBC: Marlon é um erro do início ao fim. O trailer é insuportável, o elenco é péssimo e a premissa sai de nada pra chegar a lugar nenhum. A coisa é tão fraca que não sustenta um parágrafo muito longo. Expectativas baixas, muito baixas.

Nível de expectativa
30%
Imagem: BBC1

Strike – BBC1 – Agosto

Nada se viu de Strike, ainda. Baseado no material de origem, contudo, as expectativas são elevadas. Isso porque a série britânica é baseada na obra de J.K. Rowling sobre o detetive Cormoran Strike. Se seguir a tradição inglesa de ótimas séries de mistério, tem tudo para ser ótima.

Nível de expectativa
80%

Comments

comments

About Matheus Pereira

Matheus Pereira
Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.

Check Also

Mix Music: A Trilha Sonora de Glow

  Mais do que um seriado sobre mulheres. Ambientado nos anos 80, GLOW conta a história de …

  • Hiccky

    the mist provavelmente será a unica que verei , por amar obras de Stephen King , tomara que n vire um under the dome da vida …