Ator que faz Negan em TWD diz que série “pode ficar uma m*rda sem Rick”

Imagem: Divulgação

The Walking Dead vai funcionar sem Rick?

Quando uma grande mudança para uma série, como a saída de um ator principal, é anunciada, algo que os fãs tendem a fazer é afirmar imediatamente que ela será “arruinada para sempre”. E é isso que tem acontecido com quem assiste The Walking Dead.

Claro, às vezes, eles usam como base alguns precedentes. Scrubs, The Office, One Tree Hill, são apenas algumas das séries que continuaram sem seus protagonistas e, delas, muitos fãs reclamam.

Ainda assim, é uma linha tênue para trilhar, e é uma discussão que o elenco e a equipe de The Walking Dead definitivamente tiveram sobre a saída de Andrew Lincoln como Rick Grimes.

Ator que faz Negan soltou o verbo, e diz que série tem chances de ficar ruim…

Em entrevista ao Digital Spy, durante sua passagem pela New York Comic Con, o ator Jeffrey Dean Morgan (Negan) elogiou a saída de Rick, dizendo: “A maneira como Angela [Kang, autora] e Greg [Nicotero, produtor executivo] fizeram isso… porque teria sido fácil, para nós desmoronarmos“, comentou.

Não pense que nós não pensamos que havia uma possibilidade da série virar uma m*rda – porque ela poderia ficar. Ainda pode. Eu já vi séries ficarem ruins ao perder um personagem tipo Rick Grimes.”.

Imagem relacionada
Rick e Negan, inimigos em The Walking Dead. Imagem: Divulgação.

Mas o ator tentou ver o lado positivo, e garantiu que a expectativa para a saída do ator, e sua narrativa, podem ser muito boas para a série.

Eu acho que isso foi usado a favor [da série]. Eu realmente acho que a narrativa tem sido super excitante, e o tom da série tem que mudar. Não é um reboot, é um novo começo.”.

Criador disse que saída de Rick é “de partir o coração”

Durante sua passagem na New York Comic Con, o criador da série, Robert Kirkman, alertou que a saída será “de partir o coração”.

Eu sei que estamos todos chateados com a perda de Carl e também chateado com o que vai acontecer com Rick. Mas todos nós ainda amamos Michonne, Carol e todos os outros personagens. Negan ainda está por perto.”, lembrou.

O curioso é que Kirkman disse que não atuou muito no enredo da saída de Rick. Talvez, preventivamente, já se desviando de possíveis ataques de fãs. De acordo com ele, a história é da showrunner Angela Kang, e avisou que provavelmente seria diferente de seus quadrinhos.

Eu sei exatamente como Rick Grimes morrerá na história em quadrinhos“, acrescentou. “É possível que haja algumas diferenças entre os quadrinhos e a série“. Será então que ele confirmou a morte?

Uma delas é que a morte na história em quadrinhos pode acontecer na próxima edição, ou pode acontecer daqui a 10 anos. Eu poderia mudar de ideia.”.

A saída do personagem deverá acontecer no sexto episódio, da nona temporada.

The Walking Dead segue com exibição no Brasil, todos os domingos, às 22h30, pelo Canal FOX.

Leia também: Crítica – 9ª temporada de The Walking Dead resgata o instinto de sobrevivência

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.