Ator revela ter se “decepcionado” com morte de personagem em Star Trek: Discovery

Imagem: CBS/Netflix/Divulgação

O TEXTO A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO DE STAR TREK: DISCOVERY!

O episódio de Star Trek: Discovery exibido esta semana, Despite Yourself, exibiu a morte de um personagem. O ator, que interpretava o papel, descreveu a morte de seu personagem como “decepcionante”, mas garantiu que o fato será um “capítulo” de algo “épico”.

Durante o décimo episódio da série da CBS/Netflix, Dr. Hugh Culber (Wilson Cruz) foi surpreendentemente morto pelo Tenente Ash Tyler (Shazad Latif), que nesse momento praticamente se revelou como como um klingon.

A morte do personagem foi um grande ponto de discussão, não somente pela questão da “cultura” de se matar personagens gays em séries. Essa também não é a primeira vez que um personagem étnico foi morto na trama. Na verdade, já tivemos que dizer adeus a duas personagens mulheres: a capitã Georgiou (Michelle Yeoh) e a comandante Landry (Rekha Sharma).

Apesar disso, o ator Wilson Cruz, pediu aos fãs que continuem acompanhando a série. “Eu ficaria chateado se eu estivesse assistindo, e acho que precisamos dar permissão às pessoas para ficarem chateadas“, disse em entrevista ao EW. “É chato. É um momento decepcionante”, acrescentou.

Estou nervoso porque estamos todos conscientes dessa ‘tradição’ durante toda a televisão, onde continuamos a ver personagens LGBT, personagens étnicos e mulheres mortas de maneira muito desonesta, e quero que as pessoas saibam que não é isso”, ressaltou. “Este é um capítulo dessa história de amor épica entre esses dois personagens. E isso é ficção científica. Isso é Star Trek. Existem muitas possibilidades“, explicou.

Então, agora o que os fãs podem esperar dessa “história de amor épica”? O ator revelou que sabe qual caminho a história tomará e se mostrou empolgado, mas frisou que para a história ser contada, isso [a morte] precisa acontecer. “Parte dessa jornada será magnífica e algumas delas serão decepcionantes. Vai haver glória, triunfo e desgosto, mas sairemos dessa de forma muito melhor, eu prometo a vocês”, disse.

Será que a morte de Culber pode ser revertida? Tudo é possível no universo de Star Trek.

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.