Ator revela ter se “decepcionado” com morte de personagem em Star Trek: Discovery

Imagem: CBS/Netflix/Divulgação

O TEXTO A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO DE STAR TREK: DISCOVERY!

O episódio de Star Trek: Discovery exibido esta semana, Despite Yourself, exibiu a morte de um personagem. O ator, que interpretava o papel, descreveu a morte de seu personagem como “decepcionante”, mas garantiu que o fato será um “capítulo” de algo “épico”.

Durante o décimo episódio da série da CBS/Netflix, Dr. Hugh Culber (Wilson Cruz) foi surpreendentemente morto pelo Tenente Ash Tyler (Shazad Latif), que nesse momento praticamente se revelou como como um klingon.

A morte do personagem foi um grande ponto de discussão, não somente pela questão da “cultura” de se matar personagens gays em séries. Essa também não é a primeira vez que um personagem étnico foi morto na trama. Na verdade, já tivemos que dizer adeus a duas personagens mulheres: a capitã Georgiou (Michelle Yeoh) e a comandante Landry (Rekha Sharma).

Apesar disso, o ator Wilson Cruz, pediu aos fãs que continuem acompanhando a série. “Eu ficaria chateado se eu estivesse assistindo, e acho que precisamos dar permissão às pessoas para ficarem chateadas“, disse em entrevista ao EW. “É chato. É um momento decepcionante”, acrescentou.

Estou nervoso porque estamos todos conscientes dessa ‘tradição’ durante toda a televisão, onde continuamos a ver personagens LGBT, personagens étnicos e mulheres mortas de maneira muito desonesta, e quero que as pessoas saibam que não é isso”, ressaltou. “Este é um capítulo dessa história de amor épica entre esses dois personagens. E isso é ficção científica. Isso é Star Trek. Existem muitas possibilidades“, explicou.

Então, agora o que os fãs podem esperar dessa “história de amor épica”? O ator revelou que sabe qual caminho a história tomará e se mostrou empolgado, mas frisou que para a história ser contada, isso [a morte] precisa acontecer. “Parte dessa jornada será magnífica e algumas delas serão decepcionantes. Vai haver glória, triunfo e desgosto, mas sairemos dessa de forma muito melhor, eu prometo a vocês”, disse.

Será que a morte de Culber pode ser revertida? Tudo é possível no universo de Star Trek.

Comments

comments

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.