Atores de Friends ainda recebem valor milionário por reprises; Saiba quanto

Imagem: Divulgação

14 anos após o fim da série, as estrelas de Friends ainda recebem pela série… 

Imagine que você tenha trabalhado por dez anos, em um mesmo local. Você fez muito dinheiro lá, mas achou que era hora de seguir por outros caminhos. Mas, quatorze anos depois de ter saído desse trabalho, você ainda recebe por ter estado lá. Difícil imaginar? Pois é exatamente isso que acontece com os atores de Friends.

Quatorze anos depois do fim da série, Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwimmer ainda recebem uma quantia milionária pela série.

Acontece que, nos Estados Unidos, existe algo chamado “syndication”, que é uma norma sobre as reprises de séries de TV. Quando uma série de TV atinge mais de 100 episódios, tanto o estúdio original quanto os atores faturam altos valores para que a série continue sendo reprisada por outros canais. E é exatamente isso que acontece com Friends.

Valor estrondoso….

De acordo com matéria do ET, cada um dos seis integrantes do elenco recebem a bagatela de 20 milhões de dólares anualmente, para que a syndication da série seja renovada, e ela possa continuar sendo reprisada em canais de TV por todo mundo, além de transmissões em serviços de streaming, como a Netflix.

Com 236 episódios, e 10 temporadas, a série também rende um lucro gigante para a sua produtora, Warner Bros. Anualmente, o estúdio lucra 1 bilhão de dólares pela série. Esse é um valor astronômico, para uma série de TV que saiu do ar há quatorze anos, mas mesmo assim ainda continua encantando multidões ao redor do mundo.

Dívidas

Você deve estar pensando: com esse valor, “os atores não precisam fazer mais nada da vida, eles estão ricos para sempre“. Acontece que nem todos concordam isso.

Matthew Perry (Chandler), por exemplo, se viu em torno de várias dívidas nos últimos anos, precisando vender algumas de suas propriedades para pagar valores astronômicos para o banco. Muito disso se deu por conta de seu vício em drogas e álcool. O ator teve algumas recaídas, ao longo dos anos, e precisou pagar diversas idas à reabilitações (confira uma matéria completa sobre as tragédias de sua vida, confira aqui).

Recentemente, o ator passou três meses internado para uma arriscada cirurgia no estômago, mas se recupera atualmente em casa.

Um dos maiores salários da história!

Friends ainda é lembrada por ter proporcionado um dos maiores salários da TV. Na décima temporada, cada um dos seis atores receberam 1 milhão de dólares por episódio. Ao todo, fora 18 milhões de dólares, para cada ator, pelo último ano da série.

Os valores foram negociados em conjunto, mas encabeçado pelo ator David Schwimmer (Ross). Ele bateu o pé, e exigiu que todos os seis atores fossem pagos de forma igualitária, uma vez que não havia um protagonista de fato.

Uma das únicas séries a se equiparar em termos de salário, até hoje, é The Big Bang Theory. Mas mesmo assim, passou longe de pagar, igualitariamente, todos os membros do elenco principal.

De qualquer forma, as reprises de Friends darão lucro para todos os envolvidos por muitos e muitos anos…

Leia também: Atrizes de Friends se reúnem para jantar nos 24 anos da série; Confira imagem

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.