Atriz de 13 Reasons Why revela tema controverso na 3ª temporada

Imagem: Divulgação

13 Reasons Why nunca se esquivou de tópicos difíceis 

Quando a Netflix renovou 13 Reasons Why para uma terceira temporada no início deste ano, muitos se perguntaram o que a série poderia abordar. Já foi confirmado que Katherine Langford, intérprete de Hannah, não voltará, terminando efetivamente sua história e abrindo caminho para um capítulo totalmente novo.

Enquanto a segunda temporada se concentrou nas outras histórias em torno do suicídio de Hannah, bem como na batalha legal de sua mãe contra a escola, no final foi revelado que a namorada de Bryce, Chloe, estava grávida.

Assim, em entrevista ao The Hollywood Reporter, Anne Winters, que interpreta Chloe, sugeriu que o aborto fosse o próximo tópico a ser tratado na série.

“Eles precisam tratar disso”

Disse a atriz. “Deveria ser o próximo assunto abordado”, completou Winters. “Eu não sei se ela deveria fazer isso ou não, eu vou deixar isso para os escritores. Mas eu acho que isso definitivamente deveria ser discutido.“.

Na segunda temporada, Bryce foi condenado a três meses de liberdade condicional por agressão sexual, enquanto ele também revelou ter estuprado Hannah, Jessica e Chloe. Resta saber o que a terceira temporada do drama vai explorar, mas a série nunca foi de fugir da controvérsia.

Falando na turnê de imprensa do Television Critics Association, a vice-presidente do Netflix, Cindy Holland, destacou que 13 Reasons Why foi controversa desde o começo. E duando perguntada pelo Deadline se a Netflix nunca considerou “não renovar” a série por causa da controvérsia, Holland respondeu: “Honestamente, a maior consideração foi se existiam mais histórias a serem contadas, e quais eram?”.

Ela acrescentou: “[Nós] tivemos uma conversa muito cuidadosa sobre o fato de que precisávamos ver como esses personagens se movem, na medida em que eles seguem em frente, seguindo Jessica através de sua jornada de recuperação após esse tipo de trauma. Sentimos que devíamos aos personagens tanto quanto aos fãs.”.

A primeira e segunda temporadas de 13 Reasons Why estão disponíveis na Netflix. A previsão é que a terceira estreie em 2019.

Leia também: A Netflix precisa parar de renovar séries que não precisam de serem renovadas

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.