Atriz de Grey’s Anatomy, Chandra Wilson ajudou filha no diagnóstico de doença rara

Imagem: ABC/Divulgação

Médica em Grey’s Anatomy, filha da atriz foi diagnosticada com rara condição

A atriz Chandra Wilson, que interpreta uma médica no drama de longa duração da ABC, Grey’s Anatomy, falou sobre um drama de sua vida real em entrevista ao programa Good Morning America.

Wilson, que interpretou a Dra. Miranda Bailey nas últimas 14 temporadas, descreveu a incerteza e o medo que ela enfrentou quando sua filha, Sarina McFarlane, 24 anos, adoeceu pela primeira vez quando adolescente com sintomas que levaram eles a enfrentarem uma doença misteriosa.

Continua após a publicidade

A atriz indicada ao Emmy disse que sua filha ficou com náuseas, vômitos e dores abdominais incapacitantes. A misteriosa doença de McFarlane confundiu os médicos, e Wilson disse que eles passaram quase 10 meses antes que ela finalmente obtivesse um diagnóstico – síndrome do vômito cíclico, ou SVC , um distúrbio neurológico caracterizado por uma série de ataques prolongados de náuseas e vômitos, sem causa aparente.

Resultado de imagem para CHANDRA WILSON SARINA
Imagem: Chandra Wilson/Divulgação

Confusão no diagnostico dificultou tratamento no início… 

Apresentou-se como um verdadeiro caso grave de intoxicação alimentar “, explicou Wilson. Não foi embora por quatro ou cinco dias, por isso fomos ao pronto-socorro”Wilson disse que os médicos do pronto-socorro hidrataram a filha, mas nenhum dos testes mostrou que era algo diferente.

Um mês depois, exatamente os mesmos sintomas voltaram e isso se repetiu mês após mês após mês, por 10 meses“, disse ela.

Wilson manteve um registro dos sintomas de sua filha em vários cadernos para anotar qualquer progresso ou mudanças e para agilizar o processo de check-in frequente nos hospitais. A atriz disse que seu tempo atuando como médica na TV influenciou neste pensamento.

Comecei a procurar padrões“, disse Wilson. “Quando você é mãe de alguém que sofre de dor crônica, deve-se criar essas anotações para todas as visitas à hospital, para que possa acompanhar todo o processo e qualquer coisa nova que surja.”, alertou.

Continua após a publicidade

Astúcia da mãe salvou a vida de sua filha.

O Dr. Richards Boles, diretor médico da Courtagen Life Sciences – uma instalação médica especializada em testes genéticos para encontrar soluções para doenças neurológicas e metabólicas complicadas – disse que McFarlane poderia ter sofrido anos se não fosse pela tenacidade de sua mãe.

Serena teve sorte por causa do cuidado e persistência de sua mãe“, disse Boles. A maioria dos pacientes passa muitos anos sem diagnóstico.” O nome nos deu uma orientação“, disse Wilson sobre o diagnóstico. E nos colocou em uma comunidade de outras pessoas que estavam passando pela mesma coisa passo a passo.

Motivado pela condição de sua filha, a estrela de Grey’s Anatomy deu um passo além e dirigiu um episódio que espelhava sua própria luta por um diagnóstico para esta doença misteriosa.

Atualmente, Sarina está sob cuidados e conseguindo controlar a rara doença.

Leia mais: Protagonista confirma que Grey’s Anatomy ainda vai levar uns anos para acabar.

 

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.