Atrizes de The Flash e Riverdale dizem que já sofreram racismo de fãs das séries

Imagem: Divulgação

Comentários maldosos já foram feitos por conta de seus tons de pele…

As atrizes do canal CW,  Candice Patton (The Flash) e Ashleigh Murray (Riverdale), estiveram em um painel no final de semana em um evento da POPSUGAR.

Entre muitos assuntos discutidos, um que veio à tona foi o racismo que já sofreram, e por parte de fãs. Isso tudo por conta de que suas personagens nas HQs de Flash e Riverdale e são brancas.

Continua após a publicidade

Senti muito medo na época. Iris West é branca, e ruiva nos quadrinhos. Então você sabe, os fãs de HQs gostam de fidelidade, e eles gostam de falar, de darem opinião. Então foi meio assustar pra mim no início da série“, reclamou Patton ao lembrar dos comentários maldosos que recebeu de fãs.

Lembro que um de nossos produtores virou para mim e disse, ‘não entre na internet, apenas faça‘”, completou.

Porém, hoje a atriz destaca que é bem aceita e que o tom da sua pele não é mais um problema para sua personagem na série The Flash.Com o tempo as pessoas passaram a me aceitar. Acho ótimo que, com o tempo, as pessoas lembrem de Iris West como uma afro-descendente”.

Murray, no painel, também revelou que passou por situação parecida, ao interpretar Josie – uma personagem que nos quadrinhos de Riverdale é branca. Ela ainda revelou que foi avisada pela família que poderia sofrer retaliação do público, por conta de sua etnia.

Continua após a publicidade

Antes de fazer o teste, minha tia perguntou se era isso mesmo que queria. ‘Como você vai lidar com isso?‘”, lembra ela. “Então disso que deixaria para pensar nisso quando isso acontecesse.“, completou a atriz, que também foi avisada para se afastar da internet e não ler comentários racistas.

Eu li muita coisa ruim, muita. Mas também vi muito apoio, e então tudo ficou bem. Eu consegui aguentar“, destacou.

The Flash e Riverdale estão pausadas e retornam com temporadas inéditas em outubro.

Leia mais: Confira as datas de estreias e retornos da temporada 2018-19 para as séries da CW

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.