Bake Off Brasil – 3×09 – Dia das crianças ou das bruxas?

Imagem: Artur Igrecias/SBT/Divulgação

Depois da palhaçada do último programa, com direito a eliminação injusta da dócil dona Iaiá, o Bake Off Brasil entrou no clima de dia das crianças. Para dar um toque a mais na disputa, a tenda recebeu a visita dos personagens da novela Carinha de Anjo, Tia Perucas e chef Vitor.

Para a prova criativa, os candidatos tiveram que fazer um bolo espacial, e eu sinceramente amei o tema. Tudo que envolve algo espacial merece sempre uma atenção maior, porque realmente é algo que dá para ter milhões de ideias, e deu para ver que os oito sobreviventes souberam usar isso ao pé da letra.

Tenho que admitir, os bolos ficaram lindos, e apenas um ou outro que não tiveram tal sorte. Além disso, todos aparentavam estar realmente muito deliciosos, e de todos os programas até agora, esse foi que me deixou com mais água na boca. Não sei se é por conta dessa temática infantil, e os ingredientes utilizando deram esse ar de leveza e nostalgia, mas muitos ali foram de tirar o chapéu. Eu adorei que os atores se encantaram com cada bolo provado, além de bem críticos com aqueles que não gostaram. Por alguns momentos deu para sentir que eles saíram um pouco dos personagens, e francamente achei isso um máximo!

Agora vamos falar de uma pessoa que vem me incomodando cada vez mais. Gigi era uma candidata tipo pombo no começo, mas em alguns momentos até que eu gostava dela, pois transmitia classe, sendo bem refinada e tudo mais. Só que no decorrer da disputa fomos vendo sua verdadeira face, e isso veio à tona na semana em que Débora embuste foi eliminada, com a graça do Senhor. Com isso, a comissária mostrou-se ser uma cobra de primeiro escalão, e se não bastasse toda a questão da saída da dona Iaiá no último programa, incrível como ela não tirou a doce vovó de sua venenosa língua, falando o que não deve sobre a candidata. Além de mostrar-se bem invejosa, quando disse que seria uma mãezona para Dário e que o rapaz deveria esquecer a senhora confeiteira. Apenas uma coisa a dizer dessa moça:

Passada a prova criativa era vez da técnica entrar em ação, e a sensação que tive foi do tema do programa ter mudado para outra data comemorativa. Os candidatos tinham que fazer um bolo boneca, e nessa hora foi decretado um verdadeiro show de horrores. Foi tudo um verdadeiro desastre, e não teve como defender quase ninguém. No meio disso tudo quem acabou tendo uma certa vantagem? Gigi.

Beca e Fasano ficaram simplesmente horrorizados com que viram, assim como eu também, e parecia mais que o programa estava sendo um especial de dia das bruxas. Pra começar, a maioria das bonecas pareciam uma edição de The Bachelor, com candidatas a noiva de Chucky, para se ter uma noção de como o negócio estava medonho. Apenas a cobra da comissária e Dário conseguiram fazer o que os jurados pediram, e temos que admitir que ambos os bolos ficaram bem bonitos.

Infelizmente Gigi acabou se tornando a mestre confeiteira da semana, algo que dava muito bem para ter sido Dário, mas temos que admitir que ela meio que acabou merecendo. Se tem uma coisa que sou nessa vida é justo e, apesar do ranço, tenho que tirar o chapéu para a aeromoça.

Já em contrapartida, Karyne, José e Richarles foram os que tiveram o desempenho mais fraco no ponto de vista dos jurados. Temos que admitir que a japonesa entregou um bolo realmente desastroso na prova técnica, e ela precisa rever melhor seus conceitos na disputa, pois sua insegurança vem fazendo com que ela acabe oscilando demais no jogo, e uma hora ela acabará indo para um destino sem falta. Mais uma vez a candidata bateu na trava, mas até quando ela terá tal sorte?

A Daenerys do Acre acabou levando a pior, tornando-se então o nono eliminado na disputa. Não vou negar, eu bem amei isso ter acontecido, pois assim o ninho de cobras começa a ser desfeito aos poucos.

No próximo programa vai rolar a repescagem da temporada, e dois eliminados retornarão à disputa. Vamos torcer que as duas vagas sejam de Marina e dona Iaiá, amém!

Por Eduardo Nogueira

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.
  • Bruno D Rangel

    Marina e Dona Iaiá. AMÉM!

    Mas também se for o monge ou a primeira eliminada serve. O resto não, por favor.

    Débora nem voltou e só pelas prévias já não aguento mais ela.

    • Eduardo Nogueira

      Pensei a mesma coisa, Bruno. Débora é tão embuste, que só pela prévia o ranço já foi instaurado com sucesso.

  • Daniel Gonçalves de Amorim

    A “Daenerys do Acre” saiu, kkkk!!!

    Finalmente uma eliminação acertada, não porque Richarles era uma das cobras do programa, mas sim porque ele sempre foi mediano! Finalmente os jurados analisaram corretamente o desempenho da prova em si, com potencial e histórico dos participantes para decidir uma eliminação. Porque se fosse analisar somente pelo desafio em si, José ou Karyne teriam sido eliminados em vez de Richarles. Ele nunca foi um embuste como a Débora (quem chamá-lo assim estará sendo profundamente injusto), mas também nunca se sobresaiu em prova alguma. Também era o caso de Gigi, até essa semana. Ela mereceu o avental, mas foi um desses casos em que a pessoa vence mais por determinação e concentração do que por habilidade, já que a prova técnica dessa semana foi beeeeeem mais fácil do que as apresentadas nas últimas semanas (fazer um bolo comum + trabalho de bico, o único problema era acertar o ponto do creme). Quero só ver Gigi calar a minha boca e vencer de novo na semana seguinte, como José fez.