Bake Off Brasil – 3×11 – Flora nada encantada

Imagem: Artur Igrecias/SBT/Divulgação

Depois da repescagem, que marcou a volta de Monge Douglas, Perereca Rainha e Daenerys do Acre, também conhecido como Richarles, a disputa volta ao normal no Bake Off Brasil. Para o episódio, o programa contou com dois convidados especiais, sendo um deles, para a prova criativa, a confeiteira Mara Cakes.

Para a prova em questão, os participantes tinham que entregar bolos botânicos, com flores de buttercream, ensinados pela convidada. Entretanto, as coisas não saíram tão bem como esperado, e quase todos fugiram da premissa inicial, e investiram muito em plantas e terras, ao invés das flores em si.  Os destaques ficaram por conta de Flávio e José, que foi eleito com o melhor bolo da primeira etapa, de acordo com Mara. Falando nela, tudo bem que a galera não cooperou tanto assim, mas convenhamos que essa mulher é bem insuportável, meu Jesus amado.

Para a prova técnica foi a vez do chocolatier Ale Costa, fundador da Cacau Show, em ser o convidado. Agora os confeiteiros amadores tinham que fazer o que foi, pelo menos pra mim, o desafio mais difícil até agora: um domo e uma clochê de chocolate. O que é isso? Não sei, nunca comi, mas vendo toda a explicação, eu aqui tive uma vontade imensa de chorar de desespero, e se estivesse participando da competição penduraria meu avental na hora.

Nesse momento as coisas começaram a desandar, e então a treta estando armada. Durante a execução final da prova, um incidente aconteceu, e Karyne acabou pegando sem querer a trufa de chocolate branco feita por Richarles. O participante deu o maior piti, e foi nítido que ela não fez isso por mal. Claro que não demorou muito para a cobra intrometida da Gigi interferir na história, e falar mal da participante. Gente, foi nítido que a confeiteira não fez por mal, mas claro que o ninho de cobrianes vão tentar de tudo para derrubá-la, como fizeram com dona Iaiá.

Apesar desse incidente, uma coisa é certa, já está chegando a hora de Karyne sair da disputa. Ela está se entregando fácil aos momentos de dificuldade, e perdendo a esperança em si mesma. Com isso, qual a necessidade de continuar na disputa? Se ela quer chegar pelo menos até a final, que se reinvente, mostre sua força e que é uma verdadeira fênix.

No final das contas, ela, Marina e Douglas acabaram indo para berlinda. Paralelo a isso, depois de bater na trave quase que a temporada toda, Flávio finalmente conseguiu o posto de confeiteiro da semana. Vamos ser sinceros, o mordomo executou muito bem ambas as provas, e é um dos que tem ganhado ainda mais minha torcida na disputa, pois está sempre na dele, não se envolvendo nas tretinhas firulas que vêm rolando nessa temporada. O rapaz, junto com Johanna, são dois candidatos que eu não gostava a princípio, mas que a cada semana vêm ganhando meu enorme respeito.

O monge não se preocupou em seguir as regras do jogo, e não entendi ao certo dele ter sido o escolhido na repescagem, sendo que dona Iaiá era a verdadeira merecedora. Karyne teve sua última chance, pois com certeza na próxima será eliminada, ela junto com Marina, agora se tornará o grande alvo do ninho de cobras, que precisa deixar o programa urgentemente. Se não tivesse acontecido o imprevisto da mousse de Richarles, com certeza o rapaz teria sido o eliminado da vez. Uma pena!

Por Eduardo Nogueira

Comments

comments

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.
  • Claudio Muller

    olha, a solução dada para o caso do bolo desaparecido foi meio ruim. Parece desorganização. E outro comentário, em geral eu fico com vontade de comer os doces preparados pelos convidados, mas essa tal de Mara Cakes é tão chata, mas tão petulante, que não quero nem passar perto

    • Daniel Gonçalves de Amorim

      A tal da Mara é uma mala mesmo, mas convenhamos que ela estava certa em muito do que disse. Quase ninguém seguiu o que foi estabelecido. Na verdade, José só venceu porque foi o único que TENTOU fazer um jardim botânico porque os demais… Alguns inventaram e saiu do tema tentando ganhar pontos por coisas que não foram exigidas (Flávio, Johanna…) Outros fizeram cactos e transformaram o jardim botânico em deserto (Ney, Marina, Richarles…) e teve quem fez uma decoração rídicula seguindo o tema planta, no singular mesmo, já que só tinha um tipo (caso de Gigi e Douglas). No lugar deles (não só da Mara amargurada, mas também dos jurados) eu também teria dado a real. Eu sei que muitos participantes querem mostrar serviço, mostrar que dominam muitas técnicas de confeitaria mas tem que seguir o tema. E a essência de um desafio criativo: Mostrar que tem criatividade e apresentar um belo trabalho mesmo com as limitações impostas ou técnicas exigidas.

  • Bruno D Rangel

    Karyne continua sendo uma das minahs preferidas, mas ela se atrapalha demais, tadinha.

    Eu realmente fico pensando o que se passa na cabeça de pessoas como a Gigi. Será que ela pensa que está sendo correta e que o público vai adorar ela? Queria muito saber quando essas gravações são feitas, pois uma passada rápida nas redes sociais percebemos claramente o quanto as atitudes dela são reprovadas, mas mesmo assim ela (e a Débora na repescagem) não muda.

    Será que gravam toda a competição antes de ir pro ar?

  • Daniel Gonçalves de Amorim

    O nível de desorganização do programa chegou a níveis absurdos aqui. Terceira vaga sem motivo algum (só me lembro da temporada passada, onde Thatianne foi a segunda melhor nas DUAS provas de repescagem e mesmo assim não levou a terceira vaga), bottom e eliminação por critérios duvidosos, falta de estabelecimento de material produzido previamente (leia-se: o drama do isomalte) bem como sua limitações de uso e agora nem para conceder plaquinhas de identificação essa produção serve. Resultado: Bastante cartaz pra gente sem caráter se aproveitar disso e fazer drama para seguir na competição por critérios que não seja eficiência. Sem mais.

    Eu disse no último post que não deveria ter terceira vaga e isso se confirmou com a eliminação do Douglas (embora isso tenha valido a pena, ele acabou servindo de escudo para evitar a eliminação cretina que Karyne teria). Não acho que teria sido diferente se fosse a Dona Iaiá, que como disse era impossível ser repescada sem parecer partidarismo. Mesmo se fosse repescada, Iaiá é quase sempre péssima nas provas técnicas e duvido que fosse grande coisa na decoração (que nunca foi o forte dela) exigida nessa prova criativa, enfim ia ser difícil pra ela esse desafio. Eu acho a Dona Iaiá muito fofinha, quero ela como minha avó, torci para que ela voltasse mas a verdade tem que ser dita.

    Agora vamos falar de coisa boa. Flávio ganhou, AEEEEEEEEEEEEEE!!! Finalmente, deve ter tomado um senhor banho de sal grosso. Ele e Johanna seguem como os participantes com o mais alto desempenho da temporada e Johanna (diferente de outros) já não recorrem a intrigas para seguir na disputa. Meu top 5 atual é: Flávio, Johanna, José, Marina e Karyne. Dário, com raras exceções, é um participante essencialmente mediano e trio de cobras Gigi, Richarles e Ney por falta de adeus…

  • Kel de Melody

    A Karyne tá se atrapalhando muito! Eu torço bastante pra ela, mas não sei até quando ela vai “ser arrastada” por sempre ter alguém pior que ela. Talvez até o Richarles, Gigi, Marina e José saírem. Daí pra frente (se ela durar até aí) não vai ter como segurar mais ela.
    E pelo que vimos no VT ELA COLOCOU SIM OS MORANGOS, não sei como que o ninho de cobras (Johanna, Richarles, Gigi) podem continuar afirmando que ela não colocou (no Twitter todo dia o Richarles escreve uma indireta pra Karyne) sendo que a própria gravação pegou… e mais, se a mousse que o Richarles pegou tava sem morangos então teve uma confusão maior ainda, porque outra pessoa deve ter pegado a mousse que era da Karyne e talvez a mousse que o Richarles marcou nem fosse dele mais. Boatos dizem que foi o Flávio, porque ele foi o primeiro a mexer lá no Ultra…