Bake Off Brasil – 3×15 – Milagres de Natal já estão acontecendo

Imagem: Artur Igrecias/SBT/Divulgação

Apesar de faltar pouco menos de um mês para o Natal, a tenda mais doce do Brasil já entrou no espírito da data comemorativa. A prova criativa foi o exemplo claro disso, em que os seis candidatos que ainda estão na disputa tiveram que fazer biscoitos natalinos, para enfeitar as árvores que encontravam-se em suas bancadas.

Tudo estava bem, afinal de contas essa é uma data comemorativa, mas é claro que algo teria que acontecer durante a execução da prova. A vítima da vez foi Gigi, que aliás estava atacadíssima, e mais insuportável do que nunca. A comissária de bordo estava enchendo a paciência de todos, e totalmente sem papas na língua, e isso com certeza foi fator crucial para lhe prejudicar nessa primeira etapa.

Sinceramente achei engraçada a forma como a edição focou muito na participante, e não estou dizendo isso de forma positiva. Mesmo com a maré de azar estando a seu favor, ela ainda fez uma declaração um tanto quanto polêmica. Gigi disse que odeia quando uma pessoa humilha as outras, mas parece que ela tem memória curta, não é mesmo? O que a produção fez? Exibiu novamente o dia em que ela simplesmente humilhou nossa saudosa rainha Marina Perereca, e sinceramente amei por demais isso.

A prova técnica contou com duas participações pra lá de especiais, tratando-se da dupla Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, apresentadores do Esquadrão da Moda. Os dois acompanharam de perto toda a confecção da segunda etapa, em que os participantes tinham que preparar um bolo em formato de bolsa, feito com pasta americana.

Alguns resultados saíram bem desastrosos, e dessa vez Fasano teve a ajuda de Arlindo para dar suas famosas patadas nos bolos que não saíram como planejado. Isabella, entretanto, mostrou que o DNA da família Fiorentino realmente é um doce de amor. A apresentadora se mostrou bastante preocupada com os participantes, chegando até dar uma mãozinha vez ou outra. Imagina ela e Carol apresentando o próximo Bake Off juntas, que amor seria?

Dário, que após duas semanas seguidas com o avental azul de mestre confeiteiro, perdeu sua invencibilidade. Após ter ficado em segundo lugar na prova técnica, o rapaz acabou cedendo o posto para Johanna. Volto a dizer, a participante me impressionou mega positivamente por conta de sua evolução, já que no começo da temporada ela tinha tudo para ser um embuste intriguenta, mas aos poucos foi se distanciando das najas. Hoje já considero uma grande hipótese dela, Dário e José serem os finalistas.

Depois de bater na trave diversas vezes, parece que foi só entrarmos no clima natalino que o primeiro milagre aconteceu. Finalmente Gigi foi eliminada, algo que a gente vem pedindo desde a saída da Débora embuste.

Agora restam apenas cinco candidatos e entramos definitivamente à reta final da temporada. Para quem está sendo sua torcida?

Por Eduardo Nogueira

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.