Bates Motel – 5×08 – The Body

Imagem: The AV Club.

O episódio da semana ficou focado na busca da polícia pelos corpos para comprovar ou não a participação de Norman nos assassinatos.

Após ter confessado o assassinato de Sam, Norman se encontrou numa situação bastante complicada. O pouco que resta da sua parte sã tem medo do que ele está se transformando e tenta desesperadamente se ajudar. Mas isso não durou muito tempo. Logo, sua versão não tão sã (Norma) tomou conta de seu corpo novamente. É incrível como ele se torna muito mais confiante e certo de si quando acredita ser sua mãe. A mudança na maneira como ele conversa com a xerife é muito grande. Eu não consigo imaginar outra saída para Norman, agora que encontraram o corpo da mãe da Emma e do ajudante do Romero, sua situação está mais complicada do que nunca. Mas eu não acho que ele vai ficar preso nos próximos dois episódios. Alguma coisa deve acontecer para que ele possa sair pelo menos mais uma vez. Não consigo pensar em nada, mas estou esperando algo bem interessante.

Três personagens continuam com destinos incertos nesses final de temporada: Romero, Dylan e a xerife. Romero finalmente chegou no Motel Bates. Deu pra sentir a dor do ex-xerife ao entrar na casa e lembrar de Norma em todos os cantos da casa. Caso Norman não saia da prisão, acredito que Romero vai dar algum jeito de entrar lá para matá-lo. Ele não tem mais nada a perder. Seu único desejo é vingança. Já Dylan continua preocupado com o irmão, de uma forma que eu não esperava. É bem legal ver toda essa preocupação. Ele realmente acredita que Norman não é uma pessoa ruim e, que tudo isso, foi por causa de seu estado mental. A xerife, por sua vez, está muito determinada em resolver os crimes de White Pine Bay. Tal determinação não deve levá-la a um destino muito bom. Quanto mais ela forçar para cima de Norman, mais risco vai correr.

Por fim, gostaria de falar sobre Charles Hogan, o Chick. Quem acompanha as reviews sabe que eu nunca entendi muito bem qual a real necessidade do personagem na série. O personagem surgiu no início da terceira temporada da série como um ex-presidiário estranho e vizinho do Dylan. Aos poucos, Chick foi se aproximando tanto de Norma quanto de Norman de uma maneira muito estranha, mas ok. Acho que por ele ser muito sozinho, a confusa relação que ele tinha com os Bates era uma das melhores que já teve na vida. O fato dele querer escrever um livro sobre o que acontecia naquela casa era prova de que ele entendia (ou ao menos tentava entender) o que Norma e Norman significavam um para o outro. A morte dele era algo esperado, mas mesmo assim eu me surpreendi da forma como foi. Romero não pensou duas vezes antes de dar o tiro fatal. Achava que ele teria tempo de publicar seu livro antes de morrer. Na verdade, eu imaginava que a série toda podia ser alguém lendo o livro que ele escreveu. Mas parece que estava errado nessa teoria. Bom, é isso. Descanse em paz, Chick.

Abaixo a promo do próximo episódio, o penúltimo da série. Continue acompanhando as reviews e notícias sobre a série aqui no Mix de Séries.

The Body

Nota do Episódio - 8.5

8.5

Review do oitavo episódio da quinta temporada de Bates Motel, do A&E, intitulado "The Body".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Matheus Ronconi

Paulista, universitário e viciado em séries. Gosto de um pouco de tudo, desde a simplicidade dos sitcoms da CBS até as grandiosas produções da HBO, passando por tudo que envolva super-heróis. No Mix escrevo para a coluna Cartão Postal e faço review de Bates Motel, The Exorcist, The Big Bang Theory e Star Trek.

Check Also

Shades of Blue – 2×08 – Unpaid Debts

Unpaid Debts é um dos títulos de episódios de Shades of Blue mais apropriados até o momento, …

  • Bruno D Rangel

    O que será que farão com as gravações de Chick naquele jantar? Romero vai pegar, ou a polícia é quem encontrará? Acho que isso pode ajudar no final da história.