Bates Motel – 5×09 – Visiting Hours

Imagem: Banco de Séries.

Como o nome do episódio sugere, o grande destaque de “Visiting Hours” foram as duas visitas que Norman recebeu enquanto preso.

O episódio começou mostrando toda a preocupação de Norman com a possibilidade de um julgamento e, consequentemente, uma pena de morte. Por mais que o personagem tenha seus momentos de ilusão, ele sabe a gravidade de sua situação. E ele não está nem um pouco satisfeito com a ideia de ser preso em uma instituição psiquiátrica, mesmo que isso o livre da prisão ou pena de morte. O que faz bastante sentido, já que a maior parte dele acredita que ele não é louco e que matou aquelas pessoas porque a “morte faz parte do trato”. Até mesmo Dylan, que no episódio passado se mostrou super preocupado com irmão, parece não acreditar mais numa saída para Norman. Ainda mais porque todo essa história tem prejudicado seu casamento com Emma. Uma das melhores partes do episódio foi quando Norman disse que todos nós temos múltiplas personalidades e as mostramos quando nos convém.

Por falar em Emma, ela tem tido pouca participação nessas duas últimas temporadas e eu não achava que ela voltaria mais a ter algum destaque nesse final, mas fui gratamente surpreendido nesse episódio. O diálogo dela com Norman/Norma foi curto mas foi de um impacto muito grande. Ela é, depois de Norma, a pessoa que mais se aproximou de Norman. A cena toda do diálogo foi muito bem feita. Deu pra sentir toda a dor de Emma por estar num conflito interno entre odiar Norman por ter matado sua mãe e acreditar que o Norman que ela conheceu não faria aquilo, por isso Dylan poderia estar certo quanto ao estado psicológico de Norman. Foi incrível o momento em que ela percebe que não é mais Norman que está falando com ela e sim sua outra personalidade se passando por sua mãe. Não consegui não me emocionar com ela dizendo que sentia falta de Norman. Outra cena bastante bonita foi a dela se “despedindo” de Norma no cemitério. Imagino como deve ter sido difícil para a personagem descobrir que a mulher que foi sua principal figura materna havia morrido dois anos antes e ela não pode se despedir adequadamente. Acredito que agora sim a personagem encerrou sua participação na série.

A outra visita a Norman já era esperada: Romero. Ele finalmente conseguiu colocar as mãos em Norman e pode, agora, finalmente ter seu plano de vingança. Mas cuidado, Romero. Norman é muito inteligente e acho que ele é capaz de sair dessa situação. Acredito que o próximo episódio todo vai ser focado nesse embate entre os personagens. Com Norman usando todo seu arsenal psicológico pra cima de Romero. O ex-xerife está tão obcecado em seu plano que é possível que, em algum momento, Norman consiga reverter o jogo e, até mesmo, matar Romero. Acredito que as chances de Norman terminar a série vivo são bem pequenas, mas não vai ser tão simples como Romero acredita.

Pois é, gente. Esse foi o penúltimo episódio da série. A série chega ao fim na próxima segunda feira com seu episódio de número 50. O ator Freddie Highmore, intérprete de Norman, disse, essa semana, que o episódio final é o favorito dele na série. Estou com a expectativa lá em cima pra esse episódio e acredito que a série não vai nos decepcionar. Abaixo a promo do último episódio. Continue acompanhando as reviews e notícias sobre a série aqui no Mix de Séries.

Visiting Hours

Nota do Episódio - 9

9

Review do nono episódio de Bates Motel, do A&E, intitulado "Visiting Hours".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Matheus Ronconi

Paulista, universitário e viciado em séries. Gosto de um pouco de tudo, desde a simplicidade dos sitcoms da CBS até as grandiosas produções da HBO, passando por tudo que envolva super-heróis. No Mix escrevo para a coluna Cartão Postal e faço review de Bates Motel, The Exorcist, The Big Bang Theory e Star Trek.

Check Also

Orange Is The New Black – 5×09 – The Tightening

“Nós temos uma vida de arrependimento para nos fazer companhia.” Piscatella não é um guarda …

  • Bruno D Rangel

    Pelo que senti, esse foi o final feliz de Emma. Ela se libertou de tudo que a prendia e vai viver a sua vida com sua filha e (talvez) com seu marido. Ela mostrou que cresceu muito e se tornou uma mulher forte e corajosa. Um orgulho

    Acho que essa visita ao túmulo será o ápice da temporada. Norma(n) mata Romero? Romero mata ele? Norman se suicida? Norman surta e consegue fugir? Norman sobrevive? Eu espero que não.

    Hoje é o último episódio! Cinco anos! Quanta ansiedade!