Benedict Cumberbatch será protagonista de telefilme sobre Brexit

Brexit, Benedict Cumberbatch
Imagem: George DeMatteo/Divulgação

Cumberbatch de volta a terra natal

Benedict Cumberbatch será protagonista do telefilme sobre o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia. As informações são do Deadline.

O ator interpretará Dominic Cummings, um dos estrategistas chefes da campanha pelo voto da saída. O drama vai analisar a campanha histórica para convencer os britânicos entre votar pelo Reino Unido sair ou ficar na UE. O telefilme foi batizado provisoriamente de Brexit.

Continua após a publicidade

“Eu estou muito empolgada – nervosa – de falar sobre o que aconteceu durante essa histórica eleição,” afirma Beth Willis, responsável pelo departamento de drama do Channel 4.

“Espero que ao entrarmos nos bastidores da campanha, nós teremos a oportunidade de falar sobre as consequências do que aconteceu naquelas oito semanas que mudaram nosso país para sempre. Trabalhar com esse time incrível e o Channel 4 por colocar essa história nas telas, é realmente uma honra,” completa.

Atualmente no ar com Patrick Melrose o ator é mais conhecido pelo seu trabalho em Sherlock.

Com previsão de início das filmagens para o final deste ano, o Channel 4 não marcou uma data de estreia.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.