Big Brother Brasil 18×26/27 – O mal por si só se destrói

Imagem: Divulgação/BBB

Tudo que você faz, um dia volta pra você

O Twitter e a redação do Mix no Whatsapp parou com a eliminação desta última terça-feira no BBB18. Como fala Renato Russo em Boomerang Blues, tudo que você faz, um dia volta pra você; ou como Shonda Rhimes também afirma, o carrossel nunca para de girar.

Esse paredão foi feito para Patrícia tropeçar na própria língua e cair na cova que ela mesma cavou para todos dentro da casa. Com 94,26% dos votos, ela foi a eliminada e fez a alegria da Gleici e de quem não concordava com a estratégia de jogo dela e do Diego.

Patrícia achou que estava abalando dentro da casa com suas atitudes. As pessoas até acreditavam nas suas palavras. Mas foi Gleici voltar do Paredão falso que a verdade veio a tona. E ela se desequilibrou com essa fato. A discussão com a fada acreana foi a cereja do bolo que ela citou semana passada. As 70 câmeras dentro do programa filmaram todas as vezes que ela falou mal das pessoas dentro da casa, e foi por essas imagens que o público tombou a funcionária pública.

Durante o programa ao vivo, Tiago fez muito bem em fazer um Jogo da Discórdia improvisado. Diego, Caruso e Patrícia seguem alienados pelo jogo que eles acham certo (o jogo da falsidade, não da combinação de votos). Gleici mais uma vez dizimou quem tinha o alvo nela, falando a frase título desta review, matando com bondade quem disse que não estava perseguindo ela, mas que a colocou nos paredões até então.

Quem cava uma cova pro irmão, cai nela.

Se pudéssemos colocar as placas do Jogo da Discórdia na Patrícia, poderíamos elencar hipocrisia, falsidade, incoerência, soberba, inveja, mau caratismo, covardia… enfim, é pouco pra descrever o tanto que Patrícia foi uma ótima vilã, mas uma péssima pessoa para se conviver dentro da casa. A união com Diego e Ana Paula, apesar de no início ser apagada pela bruxinha tombada, foi o principal ingrediente para ela nos mostrar a verdade. Depois da saída da catarinense, eles pegaram o jogo pra si, achando que era o melhor.

Articulando com a casa, a dupla foi inteligente o suficiente colocando Gleici, Mahmoud e Paula no Paredão achando que seria o tombo dos dois. Mas, novamente, o carrossel nunca para de girar, e o feitiço virou contra o feiticeiro. Pimenta no dos outros é refresco, né? Podemos colocar mais uma placa, a de sem noção.

Mais uma mulher saindo, e saiu merecidamente. Com a exceção de Mara, que ficou pouco tempo e só foi eliminada porque falou de jogo desde o primeiro momento, todas as outras eliminadas tiveram a chance de fazer seu jogo e, de alguma forma, ler os paredões e se redimir ou não. A partir de agora, com o trio cueca rachado, Wagner se voltando ao grupo de Gleici, Família Lima e Paula, e Caruso e Viegas votando com Diego, as coisas estão menos equilibradas.  Breno e Kaysar vão seguir lendo o jogo individualmente, embora possam votar com os grupos.

A semana talvez seja mais calma. Na quinta tem prova do Líder, e ali veremos como o jogo vai andar.

(Por Ana Maria de Oliveira Fernandes)

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.