Blindspot – 3×05 – This Profound Legacy

Imagem: NBC/Divulgação

Gosto muito de um dos recursos utilizados em Blindspot, que é começar um episódio com uma ação em andamento para logo depois ser interrompida. Isso já deixa o espectador curioso para saber como aquilo se conecta com a história do episódio, e dessa vez não foi diferente.

Depois de receber uma bomba no final do episódio anterior, Jane não consegue lidar com a informação que teve uma filha e a abandonou. Como nessa série todos se ajudam, Patterson acabou com todas as dúvidas e confirmou a autenticidade dos documentos. Jane luta para saber a verdade sobre sua antiga vida e agora pode adicionar mais uma questão. A dúvida sobre a filha é eliminada por Roman. Devo dizer que às vezes me incomoda como as memórias de Jane são acessadas. Ela não precisa ficar muito reflexiva para resgatar alguma coisa de seu passado. No caso em questão, bastou ouvir uma canção de ninar e tudo veio a tona e, com isso, a certeza que ela de fato teve uma filha. Por que seu irmão não tocou no assunto quando a reencontrou na segunda temporada? Por que Jane nunca lembrou?

Zapata continua no dilema, devo me preocupar com meu amigo, ou devo investigá-lo? O problema é que o que irá encontrar pode não ser nada bonito. Reade esconde alguma coisa e isso fica cada vez mais claro. Sempre que ele tem um problema, ela afasta Zapata e ela, como é teimosa sempre, pressiona até conseguir respostas. E os segredos de Reade estão ligados diretamente à diretora Eleanor Hirst. Está obvio que ela tem controle sobre ele e já sabemos que Reade não sabe lidar com pressão. É questão de tempo até a bomba explodir e agente finalmente tomar conhecimento do que está rolando nos bastidores.

Imagem: NBC/Divulgação

A parceria de Patterson e Zapata se mostra cada vez mais promissora. Isso deixa a história da temporada muito mais atraente e as duas personagens muito mais interessantes. Elas continuam investigando de forma sigilosa e descobrem novas pistas. Reade pode estar sendo incriminado por Hirst, ou ele está fazendo isso sozinho. Os dois são amigos ou cúmplices? Seja como for, ele sabe muito mais do que aparenta. Além de descobrir que Reade tem segredos e que pode estar ligado à morte de Stuart, elas ainda descobriram que a nova diretora manipula alguns casos envolvendo as novas tatuagens, visto que algumas apontam para ela. Mais intriga para gente digerir.

Uma nova tatuagem de Jane leva a equipe a enfrentar um caso bastante delicado sobre um garoto que é fruto de um estupro envolvendo o rei de Kasarus. Após a morte do rei, Vanya se torna herdeiro legítimo e isso não agrada o irmão do rei, que manda matar o garoto e sua mãe. Depois de tantas fugas e perseguições, o garoto decide abraçar seu destino, prometendo uma vida melhor à mãe e ao povo de Kasarus. Esse caso de estupro serviu como uma forma de critica e alerta mostrando como as coisas funcionam no Estado de Nova York. Eles não dão tanta importância a esse tipo de caso e, na maioria das vezes, são arquivados sem solução.

Analisando o caso da mãe que tentou proteger o filho de todos os perigos, Jane coloca sua vida em perspectiva e percebe que a coisa mais sensata a fazer é não procurar pela filha, para que ela fique segura e tenha a chance de ter uma boa vida.

E confirmando minha teoria, um flashback me acertou como um tiro, revelando que Kurt conheceu a filha de Jane em Berlim. O nome da menina é Avery e ela também estava procurando pela mãe. Alguma coisa muito grave aconteceu em Berlim que ele prefere manter em segredo. Se aconteceu alguma coisa com a menina, Jane nunca será capaz de perdoar o marido. Kurt, você está muito encrencado!

Mais um ótimo episódio que conseguiu desenrolar suas tramas, expor alguns segredos e mentiras que todos estão escondendo, e mais um final explosivo para deixar qualquer um tenso aguardando pelo próximo episódio. É seguro dizer que temos uma temporada sólida para apreciar, apesar do plano de Roman ainda não ser algo tão claro. Até a próxima!

This Profound Legacy

Nota do episódio - 8

8

Review do quinto episódio da terceira temporada de Blindspot, da NBC, intitulado "This Profound Legacy".

User Rating: Be the first one !

About Yuri Alves

Yuri Alves
Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Sou um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, The Defenders, Dynasty, Blinspot , Ozark entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.