Blindspot – 3×06 – Adoring Suspect

Imagem: NBC/Divulgação

A magia da TV e do cinema mexe com nossa cabeça e é sempre interessante ver como tudo acontece nos bastidores. Adoring Suspect apresenta o caso da semana envolvendo um terrorista russo que financia uma produtora de filmes somente para ajudar em seus negócios de venda de armas perigosas. Mais uma vez o solo americano fica em perigo iminente e cabe a Kurt e sua equipe salvar o dia. A nova tatuagem sugerida por Roman leva a equipe para fora da zona de conforto promovendo um episódio marcado pelo alívio cômico. Mas também com a presença de Rich Dotcom, não poderia ser diferente.

Patterson quebrando a segurança de um cofre que tem biometria e reconhecimento por voz proporcionou uma sequência muito boa e engraçada com Jane e Rich tirando as palavras do dono do cofre sem ele perceber. Já as sequências de ação nos estúdios do filme conseguiram manter o padrão e qualidade da série. Adoro ver Jane e Kurt em ação.

Falando em Patterson, ela e sua parceira Zapata continuam conduzindo um bom plot e mantendo o ritmo da temporada. É muita ousadia uma equipe investigar sua chefe, né? Mas se a gente for parar para pensar no histórico do FBI toda diretora teve algum podre. Mayfair, Nas e com Hirst não poderiam ser diferentes.

E depois de se colocar no caminho dos amigos, Reade de forma rápida (o que me surpreendeu um pouco) percebeu que não podia confiar em sua chefe, mesmo que ela seja responsável pelo seu emprego. Reade fez seu próprio jogo e surpreendeu a nós e sua equipe.

Agora, o que diabos Roman está fazendo na Espanha? Bem, nesse episódio ele teve uma participação um pouco maior e foi suficiente para nos fazer entender uma coisa. Ele se aproximou de Blake (a linda mulher do leilão de alguns episódios atrás), visando chegar no pai dela. Ao que tudo indica, o homem é muito poderoso. Mas quais são as reais motivações de Roman? Que conexões o pai de Blake tem que interessam tanto Roman? O que ele espera conseguir com tudo isso? O mistério está tão grande sobre seu plano e sua história nessa temporada que prefiro nem arriscar para não me frustrar. Torço muito que Blindspot entregue um episódio focado em Roman pra gente finalmente entender o que ele quer. Receber informações a conta gota está bem difícil.

Imagem: NBC/Divulgação

O plot da filha de Jane, espero de verdade que não caia no drama de novela. Ela parece estar em paz consigo mesma sem querer informação da filha, apenas supondo que ela esteja bem. Acha que sua vida conturbada pode trazer perigo a garota.

Kurt sabe muita coisa sobre Avery, mas perde a coragem de falar uma importante pista que Patterson conseguiu. Alguém ainda duvida que isso vai ser o próximo motivo para afastar o casal? Não quero nem pensar que Avery está morta. Isso traria uma reviravolta enorme na vida de Jane.

E que cena final linda! Ver Reade mostrando que não é tão otário assim, e o time todo reunido faz qualquer fã da série ficar nostálgico com os velhos tempos que o time trabalhava junto. Esse final nos dá esperanças que coisas boas estão por vir. Equipe que trabalha unida permanece unida, para o desespero de Roman que quer destruir todos.

Como eles vão manter essa investigação em segredo? O que será que eles vão descobrir sobre Eleanor Hirst? Será que ela vai descobrir que está sendo investigada? Em seu sexto episódio, Blindspot levou seu público para os bastidores de um filme sobre o FBI, abordou a metalinguagem e entregou um episódio divertido. A trama está em movimento.

Adoring Suspect

Nota do episódio - 8

8

Review do sexto episódio da terceira temporada de Blindspot, da NBC, intitulado "Adoring Suspect".

User Rating: Be the first one !

About Yuri Alves

Yuri Alves
Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Sou um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, The Defenders, Dynasty, Blinspot , Ozark entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.