Boneco de The Walking Dead está causando polêmica ao ser acusado de racismo

Imagem: Gene Page/AMC/Divulgação

Brinquedo de um dos zumbis de Michonne está criando polêmica… 

Na edição de hoje de “notícias estranhas”: Alguns produtos da linha The Walking Dead foram acusados de “racismo” depois que um cliente estava en um banco dos EUA avistou a figura “ofensiva”.

A figura em questão é um colecionável Funko Pop que retrata um dos “pet walkers” de Michonne no drama de sucesso. Stacey Smith compartilhou um status público no Facebook sobre sua visita a um banco na Carolina do Norte no início desta semana, dizendo que ela estava distraída com a boneca de um empregado.

Continua após a publicidade

Descrevendo a figura como “uma boneca preta com um laço no pescoço e as mãos amarradas atrás das costas”, Smith lembrou que ela perguntou ao representante o que a boneca “significava”.

Então eu saí do escritório dele e fui direto para a recepcionista e perguntei pelo seu chefe!” ela escreveu, depois de admitir que achou a figura “muito ofensiva”.

O post rapidamente viralizou nas redes sociais, chamando atenção de fãs. Abaixo, um modelo bem parecido com o que foi descrito pela cliente do banco.

Imagem: Twitter.

De acordo com a ABC11, o banco em questão respondeu às reclamações de Smith e confirmou que eles haviam tomado “medidas imediatas para resolver esse problema pessoal“.

Nós nos orgulhamos do tratamento justo e equitativo que oferecemos aos nossos membros e levamos a sério sua privacidade. Ontem, as ações de um de nossos funcionários ficaram muito aquém das nossas expectativas“, disse um comunicado.

Continua após a publicidade

Leia mais: Busca de elenco em The Walking Dead indica a entrada dos Sussurradores 

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.