Broadchurch: série terá terceiro remake internacional na China

Broadchurch, China
Imagem: BBC/Divulgação

Alguém aí fala mandarim?

A Endemol Shine confirmou nesta segunda-feira (14) que Broadchurch ganhará um novo remake internacional, desta vez na China. As informações são da C21 Media.

Esse será a terceira versão internacional da série. Adaptações foram feitas nos Estados Unidos (Gracepoint, que não deu muito certo) e na França (Mallaterra, que também não funcionou). Nenhuma delas, entretanto, chegou perto do sucesso que a original fez quando foi exibida no Reino Unido.

Há um apetite crescente para dramas fortes através da China e nós estamos muito empolgados em firmar essa parceria com a  Blue&White&Red Pictures e Cloudwood para continuar liderando com Broadchurch,” disse William Tan, presidente da Endemol Shine China. “Nós acreditamos que a série vai oferecer algo excitante e interessante aos telespectadores ao lado de Humans China em 2019,” completou.

O anúncio acontece num momento onde grande exibidores, distribuidoras e emissoras se encontram na MIPCOM. Feira internacional de televisão em Cannes, na França, onde séries, novelas e formatos são negociados para todos os mercados de mídia no mundo. A Endemol Shine, como sempre, é uma das principais participantes do evento.

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.