Casal que assiste série unido, permanece unido!

Imagem: NBC

Todo relacionamento, mais cedo ou mais tarde, chega em um ponto crucial: quando o casal começa a assistir séries juntos!

Se você tem um namorado ou namorada e assiste alguma série juntos, acredite, a sua relação está num ponto seríssimo.

CONTE-ME MAIS QUE EU TÔ ME IDENTIFICANDO…

Há alguns estágios que sempre acontecem em um relacionamento regado a séries de TV, e podem acreditar eles são bem parecidos com todos os casais. E não pense que tudo são flores… Até a relação com as séries sofre um balanço!

“Nossa série favorita é… Game of Thrones/Gossip Girl”. #EITAERREI

Primeiro, vocês vão encontrar as séries em comum. Você pode fazer parte de um casal que assiste diversas séries em comum – e isso é um ponto muito positivo. Mas há também aquele tipo de casal que não assiste praticamente nada em comum (mas não se preocupe, os opostos se atraem).

Se você faz parte da primeira opção, certamente vai passar a assistir várias séries com o mozão. Vira quase um ritual semanal, regado à muita porcaria (principalmente Pizza e Pipoca).

Ai meu Deus, eu faço parte da segunda opção, E AGORA?

Já aquele casal que não tem nada em comum no mundo das séries vai precisar de uma ajudinha. Certamente, um dos dois irá indicar uma série para o outro assistir e aí entramos no dilema: teremos de ser “obrigado” a gostar dessa série, porque falar mal da mesma pode ferir os sentimentos do parceiro. Ou damos a sorte de gostar (mas vai por mim, geralmente a primeira prevalece, afinal, se fosse seu estilo você já teria assistido. Então, o mínimo que você precisa fazer é fingir estar amando).

Já to amando, antes mesmo de assistir! #TudoPeloMozao

Mas antes que eu destrua relações com este post, asseguro que muitas vezes as pessoas mudam, e por causa do relacionamento elas descobrem várias séries que não haviam dado chance antes – por preconceito ou por simplesmente não se identificarem com a temática.

Não é que a série era boa?

Depois das indicações, vocês chegarão ao estágio de fazerem “maratonas” juntos, e caro leitor, se você já chegou a este nível então tenha certeza que a base do seu relacionamento é forte (garantido pela ASMSSQN – Associação Sentimental Mix de Series para Seriadores Que Namoram).

Ah, mas isso é fácil! (SQN!)

Encontrar uma série em comum para maratonar não é fácil. É preciso que o gênero agrade ambos, e que consiga prender o casal em horas e horas nessa prática. Não é fácil, como disse, mas não é impossível.

A dica é encontrar um meio termo. Vocês podem tentar a sorte de assistir uma série que nenhum dos dois já assistiu. Mas as chances disso dar certo e terminar em uma maratona feliz é de apenas 25% dos casos, de acordo com a pesquisa do Instituto Mix de Séries.



Mas quer algo certeiro? Indique aquela série do coração. Uma que você se identifica, que tem um significado para você… Explique ela de alguma forma para o parceiro, para que ele veja um significado para assisti-la também.

Você terá a oportunidade de rever uma série que ama, sentirá o gostinho de vê-lo descobrindo-a como você a descobriu pela primeira vez, e ainda criará um vínculo mais forte com o seu mozão.

Eu tõ shippando o mesmo casal que você!

Ah, mas tome MUITO CUIDADO. Assim como em todos os sentidos, existem as tentações. Jamais, eu repito, JAMAIS, assista sozinho um episódio que você havia combinado de assistir com o mozão. Isso pode resultar brigas, conflitos e até mesmo separação.

AIMEUDEUSFERROU

Certamente, depois desse post, você vai se perguntar: “gente, terapia pra que? Já encontrei a salvação da minha relação”.

Salvando meu casamento em 3, 2, 1….

Por isso, o Mix de Séries reafirma: casal que assiste série unido, permanece unido!

E aí casal, qual a série de vocês?

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.