CCXP 18 começa nesta quinta (6); Confira atrações e horários

Imagem: CCXP/Divulgação

Comic Con Experience (CCXP) chega ao seu quinto ano em grande estilo

Este talvez já possa ser considerado o grande ano da CCXP. Comemorando cinco anos de existência, o evento que propunha uma experiência de Comic Con no Brasil já passou, há muito tempo, desse patamar. De experimento para um evento consolidado, a CCXP é a maior Comic Con do mundo – em espaço e números. Em 2017, foram 227 mil pessoas que passaram pelo São Paulo Expo, nos quatro dias. Em 2018, esses números deverão se repetir.

Além disso, a grandiosidade do evento chama atenção do público. A prova é que antes mesmo de ter qualquer atração anunciada, os fãs já brigam pelos ingressos. Neste ano, os de sábado se esgotaram rapidamente, seguido pela entrada para os quatro dias.

E quando as atrações são anunciadas então? Aí sim, a ansiedade aumenta. Nesse ano, em particular, as atrações estão incríveis, tendo grandes nomes da TV, Cinema e Quadrinhos, praticamente todos os dias.

Este ano, o Mix de Séries estará novamente presente os quatro dias de evento, mais a Spoiler Night. Embora não esteja completamente fechado, abaixo, você confere algumas das principais atrações. Algumas delas terão cobertura pelo Mix.

Quinta Feira, Dia 06 de dezembro de 2018.

  • 12h30 – Abertura – Homenagem a Chris Columbus

O consagrado cineasta Chris Columbus vem pela primeira vez ao Brasil como o homenageado internacional da CCXP18. Ele vai encontrar seus fãs em sessões especiais de autógrafos, falar sobre sua incrível carreira e sobre projetos futuros, como os trabalhos ao lado da produtora brasileira RT Features.

  • 13h30 – Auditório Cinemark – Painel Deuses Americanos

Fazendo sua grande estreia na CCXP, o Prime Video traz ao festival Ricky Whittle, o protagonista da série Deuses Americanos, inspirada no romance de Neil Gaiman!

  • 15h30 – Auditório Cinemark – Painel Paramount Pictures

O adorado Transformer Bumblebee está prestes a ganhar seu filme solo. A Paramount Pictures apresenta novidades desse nova aventura e outras surpresas de 2019. Participam do painel Lorenzo di Bonaventura, Paolla Oliveira e Guilherme Briggs.

  • 18h30 – Auditório Cinemark – Painel Game of Thrones

Game of Thrones chega à sua última e aguardada temporada em 2019. A HBO celebra o enorme sucesso da série – e outras surpresas – com o maior painel que já realizou na CCXP. Imperdível! Participam do painel, os atores John Bradley e Maisie Williams, além dos criadores da série, D. B. Weiss e David Benioff.

  • 20h00 – Auditório Ultra – Painel Manu Bennett – Sobre espadas, vilões e ação

Seja lutando como Crixus em Spartacus, encarando o Arrow na pele do vilão Exterminador ou perseguindo anões como o terrível Azog de O Hobbit, o ator neo-zelandês Manu Bennett tem muita história pra contar!

Sexta Feira, Dia 07 de dezembro de 2018.

  • 13h – Auditório Cinemark – Universo Mauricio de Souza

A Mauricio de Souza Produções certamente trara novidades sobre o Universo criado por seu idealizador, Mauricio de Souza.

  • 14h – Auditório Cinemark – Painel Superman 80 Anos, Tom Welling e o Legado de Smallville

No aniversário de 5 anos da CCXP e de 80 anos do Superman, Tom Welling, o Superboy de Smallville, estará no maior festival de cultura pop do planeta nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. Enquanto a série que mostra a juventude do Homem de Aço ficou no ar, fez parte da vida de diferentes gerações. Atualmente, Welling tem se destacado por seu papel em Lucifer.

  • 16h – Auditório Cinemark – Painel Fox Filmes – X-Men Fênix Negra

Inegavelmente, um dos filmes mais aguardados do próximo ano, a Fênix Negra retorna aos cinemas em 2019. Com exclusividade, a Fox Film traz à CCXP novidades sobre o novo filme dos X-Men, surpresas do elenco e outras novidades sobre suas produções para o próximo ano.

Sábado, 08 de dezembro de 2018

  • 10h30 – Auditório Cinemark – Premiere Wi-Fi Ralph

Igualmente, pelo quinto ano consecutivo, a Walt Disney Pictures realiza na CCXP a pré-estreia brasileira de sua próxima animação. WiFi Ralph, a sequência de Detona Ralph, chega celebrando a Internet e a própria história do estúdio.

  • 12h30 – Auditório Cinemark – Painel Disney Animation

Em uma super-apresentação de duas horas, Rich Moore e Phil Johnston, diretores de WiFi Ralph, falam de sua nova animação; Mickey Mouse tem seu aniversário de 90 anos celebrado na CCXP; Além disso, destacam os longas em live-action Dumbo e Aladim ganham prévia exclusivas!

  • 14h30 – Auditório Cinemark – Vidro: Heróis e Vilões entre nós

M. Night Shyamalan realizou em 2000 um dos mais celebrados filmes inspirados em quadrinhos de todos os tempos, Corpo Fechado. 16 anos depois, veio a aclamada continuação, Fragmentado. Agora, o cineasta desembarca na CCXP para apresentar Vidro, o terceiro filme dessa surpreendente série.

  • 15h30 – Auditório Cinemark – Marvel Studios

Há 10 anos o Marvel Studios encanta os fanáticos por HQ’s e conquista novos fãs nos cinemas. A CCXP18 celebra essa jornada com a presença de Sebastian Stan, o Soldado Invernal, e orgulhosamente apresenta o próximo longa-metragem desse legado: Capitã Marvel, com a presença da intérprete da super-heroína em pessoa, Brie Larson!

  • 17h00 – Auditório Cinemark – Sony Pictures

Depois de surpreender com uma das apresentações mais inusitadas do evento em 2017, a Sony Pictures retorna à CCXP em um painel especial, cujas atrações foram mantido em segredo pelo estúdio… até agora!

  • 19h00 – Auditório Cinemark – Painel Netflix – Mogli

Andy Serkis, um dos mais celebrados artistas do cinema, dedicou-se de corpo e alma ao seu primeiro filme como diretor. Acompanhe ao lado do ator, mestre da captura de performance, as emocionantes histórias sobre a criação de Mogli – Entre Dois Mundos.

  • 20h00 – Auditório Cinemark – Painel Netflix – The Umbrella Academy

Gerard Way e Gabriel Bá criaram as histórias em quadrinhos The Umbrella Academy, sobre uma família inusitada de super-heróis. Agora, conheça a série da Netflix que dá vida a esse mundo ao lado de parte do elenco e o showrunner da série em um painel repleto de surpresas!

Domingo, 09 de dezembro de 2018

  • 10h30 – Auditório Cinemark – Painel Warner Bros.

Pokémon Detetive Pikachu, Godzilla 2, It – Capítulo 2, Uma Aventura LEGO 2 e outros grandes lançamentos da Warner Bros. Pictures em uma apresentação cheia de emoções e conteúdos exclusivos!

  • 12h00 – Auditório Cinemark – DC Universe com Zachary Levy

Em 2019, o Universo DC nas telas de cinema promete surpreender os fãs. Descubra novidades sobre Shazam! e conheça seu protagonista, Zachary Levi, entre outras surpresas!

  • 15h00 – Auditório Cinemark – Universal Pictures

O diretor e roteirista Dean DeBlois traz à CCXP novidades sobre a próxima aventura do viking Soluço e seu dragão Banguela.

  • 16h00 – Auditório Cinemark – Netflix Originais – Birdbox

Os astros Sandra Bullock e Trevante Rhodes apresentam Bird Box, um suspense original Netflix.

  • 19h00 – Auditório Cinemark – Power Rangers – 25 anos

Cinco Power Rangers. Cinco cores diferentes. Celebre com Walter Jones, Jason Faunt, Erin Cahill, Ciara Hanna e Yoshi Sudarso os 25 ANOS de uma história que segue encantando gerações.

  • 20h00 – Auditório Cinemark – Netflix Originais – Stranger Things

O mundo invertido de Stranger Things desembarca na CCXP com as presenças de Caleb McLaughlin, Noah Schnapp e Sadie Sink!

 

Você poderá acompanhar a cobertura da CCXP 18 pelo nosso site, além de flashs ao vivo e inserções pelo Instagram (instagram.com/mixdeseries) e Twittter (twitter.com/mixdeseries).

CCXP 
Data: 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários:
Spoiler Night – Quarta-feira (05 de dezembro) – 18h às 21h

Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h

Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h

Sábado (08 de dezembro) – 11h às 21h

Domingo (09 de dezembro) – 11h às 20h

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.