CCXP Tour Recife: Painel Maurício de Sousa

O incrível painel do Maurício de Sousa no primeiro dia da CCXP!

Já considerado um veterano da CCXP, Maurício de Sousa chega à Recife cheio de energia, explicando que possui sangue Nordestino, graças ao seu avô paraibano. O lendário escritor e criador da Turma da Mônica abre o primeiro painel do auditório Twitch acompanhado de seu neto e dois de seus produtores. Juntos eles revelam os planos e novos produtos para essa turminha amada que a maioria dos brasileiros cresceu lendo.

A primeira delas é o Mônica Toy, um projeto em desenho animado, versão minimalista da Turma da Mônica, que traz referências à Batman, Robin e até Star Wars. Como não é um desenho falado, o autor conta que a fronteira linguística não existe. O Mônica Toy possui 26 episódios anuais e é lançado no canal dá turma no YouTube. Considerado um sucesso mundial, depois do Brasil, a Rússia e os Estados Unidos são os dois países que mais assiste ao desenho.

Logo após a exibição do trailer de Mônica Toy foi mostrado um slide com a foto dá Mônica e os dizeres: Nós também somos Nerds. Pronto! Foi o suficiente para o auditório ir ao chão em uma longa salva de palmas.

Continuando as novidades, eles anunciaram um novo desenho da Turma da Mônica, O Bairro do Limoeiro, que será transmitido em 2018 pelo Cartoon Network.

Também foi falado do filme em live action da Turma dá Mônica Jovem, que será lançado no próximo ano e dirigido pelo diretor Christiano Metri, ganhador do MTV Awards de Direção em Videoclipe.

Pensa que acabou? Que nada! Para a surpresa de todos, MAIS um filme em live action foi anunciado: Turma da Mônica – Laços, baseado em uma graphic novel que foi lançada a alguns anos e fez um estrondoso sucesso.

Esbanjando simpatia com seus 80 anos de idade, o mestre Maurício de Sousa, com quase 50 anos de carreira, deixou o auditório recebendo uma ovação de pé e sendo chamado aos gritos de: HOMÃO DA PORRA!

Por Marcelo Henrique.

About Equipe Mix

Equipe Mix
Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.