Chefão da Netflix explica como as séries da plataforma são canceladas

Imagem: Netflix/Divulgação

Eles foram os dois dos programas mais ambiciosos – e mais caros – da televisão, mas agora The Get Down e Sense8 da Netflix foram cancelados.

Foi um momento marcante para o serviço de streaming, que raramente tira do plug suas séries originais de forma prematura – o drama Marco Polo talvez seja a única grande exceção nos últimos anos.

Então o que aconteceu? Por que o épico de hip-hop do diretor Baz Lurhmann, de Moulin Rouge, não conseguiu uma segunda temporada, ou por que Sense8 não foi além da segunda temporada? (via RadioTimes)

Continua após a publicidade

O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, deu uma pequena dica sobre o que fez a empresa cancelar os dois programas em uma semana.

Com relação ao que você exibiu, as pessoas estão assistindo? Isso é bem tradicional”, explicou ele em um painel da indústria de acordo com a Variety. “Quando digo isso, uma grande série e cara, para um grande público é ótimo. Uma grande série e cara. para um público minúsculo é difícil de ser feita por muito tempo, mesmo em nosso modelo”.

The Get Down custou 12 milhões de dólares por episódio para ser produzido; Sense8 custou US$ 9 milhões por episódio.

Sarandos está tentando olhar para o lado positivo: “É uma daquelas coisas que você sabe que está forçando o envelope se de vez em quando cair“, disse ele. “E você volta e começa tudo de novo. Se você acertou depois de acertar depois de acertar, você se pergunta – você está se esforçando o bastante? Você é muito convencional?”.

Continua após a publicidade

Ao que parece, a forma como a pessoa assiste também influencia. Se o público começa a série, mas não termina, certamente há um peso maior em observar a audiência daquele terminado produto. A progressão, nesse caso, é um fator determinante.

Dito isso, parece que a Netflix pode começar a se comportar como uma emissora “convencional” e tomar decisões mais difíceis sobre seus programas.

Leia mais: Repressão? Membros de equipe da Netflix não poderão se olhar por mais de 5 segundos

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.