Chefe da HBO provoca Netflix: “Eles querem quantidade, nós queremos qualidade”

Imagem: Jumpshot/Release.

Executivos da HBO cutucaram a plataforma de streaming..

Parece que o chefão da HBO, Casey Bloys, não está nem aí para o que as concorrentes de Streaming pensam. Isso porque ele falou com a imprensa, durante um painel em Israel nesta segunda (12), e apontou defeitos diretos para plataformas como Netflix e Amazon, confira:

Eles estão em um processo de quantidade, enquanto nós queremos qualidade“, provocou (via Variety).

É verdade que, com planos para 700 séries e filmes originais em 2018, a Netflix não pode fornecer o mesmo nível de intimidade que a HBO faz com sua lista bem mais limitada de projetos. Atualmente, a HBO tem cerca de 15 séries originais no ar. Bloys disse que a marca da HBO está se tornando cada vez mais valiosa à medida que mais e mais séries lutam para se destacar em um mercado saturado de TV.

Essa qualidade é mais valiosa agora do que era há cinco anos, ao duplicar a quantidade de séries de scripts, sabendo que você vai para um lugar onde você terá um bom lançamento e atenção“, acrescentou Bloys.

O chefão da HBO ainda provocou o contrato da Netflix com Shonda Rhimes e Ryan Murphy, dois dos showrunners mais disputados do momento – e criadores de diversas séries que estão no ar. “A razão pela qual eles estão sendo bem pagos é porque eles produzem muito“, disse Bloys. Esse é um talento muito valioso.

Porém, a HBO adota uma estratégia diferente, e não gosta que os showrunners trabalhem em muitas séries ao mesmo tempo. “Game of Thrones fez sucesso porque David Benioff e D.B. Weiss concentraram-se apenas no sucesso desta série.“, completando ainda que se Rhimes ou Murphy trabalhassem para a HBO, eles gostariam que os autores escrevessem apenas uma série. “Eles se dedicariam aquele projeto que eles são apaixonados, 24 horas por dia“.

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.