Chefe de Programação da ABC fala sobre futuro de Inhumans, SHIELD e Once Upon a Time

Imagem: ABC/Divulgação (03)

Com os canais abertos nos preparativos finais para dar início a encomenda de pilotos para a temporada 2018/19, a chefe de programação da ABC, Channing Dungey, falou aos jornalistas sobre o futuro da programação de sexta-feira – Once Upon a TimeMarvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. e Marvel’s Inhumans. As informações são do TV Line.

Em relação a SHIELD, a executiva afirmou que “criativamente nessa temporada, eu acredito que é a mais forte que nós tivemos até aqui, nós estamos empolgados sobre o que os produtores estão conversando sobre o restante da temporada,” disse Dungey. Quanto a possibilidade de uma sexta temporada, Channing afirma que está esperando as ideias da equipe criativa para saber se vão “encomendar uma sexta temporada ou não“.

Apesar dessa sinalização positiva em relação a Agents, a perspectiva não é muito boa em relação a Inhumans. Não se apresentou tão bem da maneira que nós gostaríamos. Nós ainda não tomamos nenhuma decisão oficial, mas eu diria que os números foram menos excitantes daqueles que nós gostaríamos,” disse a executiva em referência a média de 2.56 milhões de telespectadores, 0.6 no demográfico de público alvo (18 a 49 anos) e aos números medonhos de bilheteria que o episódio piloto fez na sua estreia especial em IMAX.

Sobre Once Upon a Time, que acaba de entrar de férias, defendeu os números baixo que o drama encantando vem conquistando às sextas feiras. Registrando uma média de 2.5 milhões de telespectadores e 0.5 no demográfico de público alvo, Dungey disse que tais números não estão mostrando um panorama completo da lealdade dos fãs, que de acordo com ela, pode ser observada no acúmulo de audiência da exibição de dias posteriores (a alta mais recente foi de 120%).

Então a base de fãs real [medida no total de telespectadores] realmente não mudou muito. Os números mostram que eles estão assistindo em outros horários além da sexta-feira,” disse. A executiva finalizou o assunto referente a Once Upon a Time sinalizando que está empolgada para saber dos planos dos co-criadores, Adam Horowitz e Eddy Kitsis, para a 8ª temporada.

Fique de olho na Bolha do Cancelamento 2017/18 para saber o status de sua série favorita.

Comments

comments

About Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.