Chicago PD – 4×09 – Don’t Bury This Case (2)

Imagem: SpoilerTV.
Imagem: SpoilerTV

 

Em continuação com o episódio de Chicago Fire, PD trouxe o desenvolvimento do caso estranho envolvendo Severide. Em resumo, um grave acidente que acabou com a morte de uma menina de 10 anos tinha como principal suspeito nosso bombeiro querido, o carro dele estava na cena, mas não havia motorista! Lógico, claro, óbvio que se fosse Severide no volante ele teria ficado lá, prestado socorro, afinal, o cara é um bombeiro, ele salva vidas dos acidentes, arrisca a própria vida pelas vítimas. Mas tudo bem, eu na verdade só esperei para ver que história estava envolvida, quem estava dirigindo. Porém, foi aquele drama né, pois ele não lembrava de nada, bebida + remédios + sangue retirado + batida na cabeça = péssima memória.

Lógico que a Inteligência iria pegar o caso. Tudo que envolve os times acaba caindo nas mãos capazes de Voight, tudo muito correto HAHA, claro. Os bombeiros da 51 estavam em cima, Casey que homem foi dar uma encarada em Voight, Mouch foi representar o amigo e colega e até a esposa amoleceu para deixar ele falar com Kelly. Em meio a tudo isso ainda, Jay ficou todo mordido com Erin, devido ao ex que ela estava protegendo. Se não fosse ela, o time não teria dado o benefício da dúvida tão fácil. Mas era claro que ele não seria capaz de tamanha crueldade e falta de responsabilidade, isso que Kelly não é o bombeiro modelo, nunca foi. Mesmo assim, não consegui acreditar na culpa dele em nenhum momento.

Eles tentaram colocar Kim entrando no time para dar uma descontraída no episódio, mas a simpatia dela não combinou com o clima do momento, nem a rabugice do Al, francamente, que homem mais chato, só o que me faltava entrar um subplot dele como sexista. Tivemos uns sinais de retorno de Kim a Adam, claro que eles ainda se gostam, mas dois casais dentro da Inteligência será um desastre.

Sobre o caso, desenrolou que um time de roubo de carros caros tinha colocado um GPS no carro de Kelly e, quando ele parou, pois não se sentiu apto para dirigir, dois homens bateram na cabeça dele, roubaram o carro e acabaram se envolvendo no acidente. Lógico que fugiram, mas esqueceram o GPS, todos foram encontrados, até mesmo o chefe da quadrilha chique deles, e Kelly foi libertado imediatamente. Bacana a Erin ir buscá-lo. Pior que gosto dos dois juntos. Queria que a cirurgia para doação de medula tivesse dado certo, seria ótimo para Severide. Ainda sobre Erin, será que ela vai encontrar o pai? Acho que sim!

Momentos legais engraçados:

  1. Jay saindo do porta mala;
  2. Voight falando sobre a mãe no porta-malas com o State Attorney;
  3. Burgess mendigando um fist bump com a Platt.

 

Don't Bury This Case (2)

Nota do episódio - 9.5

9.5

Review do nono episódio da quarta temporada de Chicago PD, da NBC, intitulado "Don't Bury This Case (2)".

User Rating: 4.65 ( 1 votes)

Comments

comments

About Caroline Marques

Caroline Marques
Engenheira de Alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Chicagos. Reviewer de Chicago PD, Vikings, Narcos e Bloodline.

Check Also

The Flash – 3×19 – The Once and Future Flash

The Flash corre contra o tempo em sua reta final na tentativa de compensar as …