Chicago PD – 5×02 – The Thing About Heroes

Imagem: SpoilerTV/NBC/Divulgação

A série saiu dos casos habituais, que estava teclando no racismo toda hora, e foi para outro problema importante, ataques terroristas. Essa temporada começou mais agitada, e a energia geral está melhor com a saída de Sophia, que sempre como Erin estava triste, com problemas pessoais e precisando ser ajudada. O legal de Chicago PD é que quase sempre nos enganamos com os culpados, e também é boa a maneira com que eles mostram os dois lados da história, fatos sempre buscados pelos melhores da série, como nossa amanda Kim Burgess. Essa mulher sim é a dona, rainha da série.

Squerciati deu uma profundidade absurda para as cenas desse episódio, quanto a Toma, ela não conseguiu evitar com que ele se matasse, e isso com certeza coloca qualquer um para baixo. Mas a tristeza dela passa para nós, ela consegue emitir sua interpretação. Com a saída de Sophia estou sentindo que a dinâmica mudou, Voight e Erin sempre no centro das atenções agora vai mudar e os personagens serão melhor aproveitados. Principalmente Atwater eu acho, e Rusek. Adoraria uma episódio com esses dois como heróis. Ah, estamos loucos para ver esse Matt namorado da Kim.

A maneira como Kim lida com as pessoas é muito interessante. Só porque Toma é islâmico não faz dele um terrorista, e ela consegue ver isso e lutar por essa verdade, nem que seja só pelos pais dele, pela memória que isso vai deixar. Esse cão de guarda do time, Woods, só está fazendo piorar o trabalho e isso me irrita um pouco. É fácil tirar conclusões e julgar pessoa pelo que vemos, e não nos colocamos no seu lugar para pensar. Isso é uma lição para todos pois Toma estava investigando os terroristas e tentando impedi-los.

Gostei da maneira como Voight protege os seus, principalmente Kim. Ele é muito paizão e fico feliz que isso tenha se estendido além da Erin. Upton está conquistando todo mundo e acho que ela tem o tom certo para dar certo com essa equipe. O bullying foi tema também do suicídio e isso foi extremamente bem colocado, adultos inseguros e ruins também fazem esse tipo de coisa para se sentirem maiores e acabam levando as pessoas a cometerem atos extremos.

The Thing About Heroes

Nota do episódio - 9.5

9.5

Review do segundo episódio da quinta temporada de Chicago PD, da emissora NBC, intitulado "The Thing About Heroes".

User Rating: Be the first one !

Comments

comments

About Caroline Marques

Caroline Marques
Engenheira de Alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Chicagos. Reviewer de Chicago PD, Vikings, Narcos e Bloodline.
  • porlapazyporlavida lc

    Também torço muito pra Al, Atwater e Ruzek terem mais espeço. Eu gostava tanto do bromance de Al e Ruzek da primeira temporada, pena que sumiram com isso.