Claire Foy vai receber indenização da Netflix por diferença salarial em The Crown

Imagem: Netflix

Na Netflix se faz, na Netflix se paga

Parece que a atriz Claire Foy vai receber o que deveria ter ganhado por seu trabalho em The Crown, onde interpretou a rainha Elizabeth durante duas temporadas.

De acordo com o Daily Mail, a atriz vai receber cerca de U$ 275 mil dólares – aproximadamente R$ 975 mil reais – em salários atrasados. A compensação acontece após a polêmica que expôs a disparidade salarial entre ela e seu colega de elenco, Matt Smith.

A Netflix não confirmou a notícia.

Continua após a publicidade

Produtores e elenco se pronunciaram sobre o caso

Em abril, após divulgação da diferença de salários, Claire se pronunciou sobre a polêmica. “Não estou surpresa mesmo se tratando se uma série protagonizada por uma mulher”, disse.

Já Matt, que viveu Príncipe Phillip na série, afirmou desconhecer que havia essa diferença e demonstrou apoio à Foy. “Claire é uma das minhas melhores amigas e acredito que devemos ser pagos de forma igual e justa”, ressaltou.

Os produtores da série pediram desculpas à ambos os atores pelo envolvimento no escândalo. “Os atores não são conscientes de quanto o outro ganha e não podem ser responsabilizados pessoalmente pelo pagamento de seus colegas”, disseram após fãs exigirem que Matt Smith doasse seu salário.

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.